PDI

Description

TREINAMENTO EM PDI
Isaque Pelegrini
Flashcards by Isaque Pelegrini, updated more than 1 year ago
Isaque Pelegrini
Created by Isaque Pelegrini almost 8 years ago
37
0

Resource summary

Question Answer
PDI Plano de Desenvolvimento Individual Plano de Desenvolvimento Individual – PDI é um planejamento realizado com determinado profissional a fim de que ele possa desenvolver sua carreira, como também as competências necessárias para assumir determinadas funções dentro da organização. O Plano de Desenvolvimento Pessoal deve atender tanto aos interesses da empresa, como também os anseios profissionais e pessoais do colaborador. O PDI é um pilar fundamental para o sistema de liderança de uma empresa, pois este processo auxilia no fortalecimento do potencial de cada talento de maneira plena. Ao aplicar o Plano de Desenvolvimento Pessoal, o líder estará maximizando a capacidade de realização de seu time, promovendo um cultura de alta performance. Trata-se de um método que proporciona resultados a curto, médio e longo prazo. Nesse sentido, os profissionais estão sendo desenvolvidos para atender tanto as necessidades imediatas, como também para assumir novos desafios e responsabilidades com projetos futuros.
Mapeamento de Competências Análise SOWT Ponto Fortes - Pontos Fracos Análise Técnica - Competências - Habilidades Análise Comportamental - Comportamentos - Atitudes - Tomadas de Decisão Análise Emocional - Perfil Temperamental - Resiliência - Empatia
Definição das Estratégias Objetivos e Metas - Curto - Médio - Longo Prazo Sisitema SMART - Specific - Mensarable - Aplicable - Realistic - Time (Deadline)
Foco O foco é uma das competências mais almejadas e valorizadas pelo mercado. Profissionais que conseguem manter a concentração em seu dia a dia de trabalho, conseguem obter muito mais resultados. A concentração é fundamental para conseguirmos concluir metas e objetivos em qualquer contexto, seja para fazer uma dieta, praticar exercícios físicos, se dedicar aos estudos, manter a atenção no trabalho, entre outras inúmeras situações. Pare para pensar em quantas vezes você acessa suas redes sociais enquanto está no trabalho, ou quantas vezes você olha seu celular enquanto está conversando com um amigo, por exemplo? Respondendo essas perguntas já é possível avaliar a importância do foco, seja na vida pessoal ou profissional. Para Daniel Goleman, psicólogo americano, existem 3 tipos de foco: o foco interno – que permite entender e controlar sentimentos e emoções; o foco nos outros – que permite ouvir, compreender e se colocar no lugar dos outros e a atenção ao nosso redor – ter foco em tudo que acontece ao nosso redor e em como as atitudes impactam o mundo. Segundo ele, os três tipos de fo
Shazam COMO O SHAZAM FUNCIONA Essa ferramenta é como um presente para fazer perguntas à mente inconsciente do cliente, sem falar de prioridades, de pontos de melhoria, de ressignificação, de alegrias, dores, trauma, luz e sombra. É a possibilidade de expressão da mente inconsciente. Quando falamos de forma indireta e profunda estamos convidando a trazer lá de dentro conteúdos de extrema importância para a pessoa. Perguntas Poderosas do Shazam: Quais foram os três fatos/dias/momentos maravilhosos/bons da sua vida? Quais foram os três fatos/dias/momentos ruins/tristes da sua vida? Se você pudesse voltar no tempo e escolher um desses seis fatos/ dias/momentos, para qual você voltaria? Tem mais alguma coisa que você acredita ser muito importante compartilhar comigo agora? O que te move? O que te motiva? O que faz você acordar todos os dias e levantar da cama?
Administração do Tempo Agenda - Fazer diariamente - Realizar tarefas com foco - Construir senso de realização - Produz autodisciplina Assertividade - Dizer não ou sim quando for preciso - Seu tempo não é o das outras pessoas - Fazer- se conhecedor do seu tempo Não seja tarefeiro, seja um realizador de objetivos!!! Seja um pragmática entusiasta!!!
Planejar e Controlar as Finanças Planejamento - Planilha de Receitas e Custos - Fontes de receita - Fontes de gastos - Sobras (economias) Controle - Fluxo de caixa (entradas e saídas) Análise - Relatório para análise mensal e anual!
Alavancagem Pessoas - Construir Networking Tecnologia - Internet - Know how (tecnológico) Dinheiro - Capital próprio - Fontes de financiamento
Show full summary Hide full summary

Similar

Nosso jeito de conhecer
Bruna Koglin Camozzato
Processamento de Imagem Digital
Andressa Marçal
Desenvolvimento de pessoas Yoshida e Hirata
Patricia Barroso
Desenvolvimento de pessoas.
Patricia Barroso
Respiratory System
bridget.watts97
GCSE PE - 2
lydia_ward
Memory Key words
Sammy :P
Biology AS Level UNIT 1
Valentin Andrei
UNIT 1 DIGITAL MEDIA SECTORS AND AUDIENCES
carolyn ebanks
The Circulatory System
Shane Buckley
DEV I Part I
d owen