Redes de computadores

Description

Conceitos importantes
Sheila Frankonis
Flashcards by Sheila Frankonis, updated more than 1 year ago
Sheila Frankonis
Created by Sheila Frankonis about 10 years ago
49
1

Resource summary

Question Answer
Protocolo É uma convenção que controla e permite uma conexão, comunicação e transferência de dados entre dois sistemas computacionais.
Exemplos de protocolos de comunicação em rede. IP (Internet protocol), DHCP (Dynamic host configuration protocol), HTTP (Hypertext transfer protocol), TCP (Transmission control protocol) etc.
TCP/IP É um conjunto de protocolos de comunicação entre computadores em rede. Pode ser visto como um modelo de camadas, onde cada camada é responsável pelo um grupo de tarefas, fornecendo um conjunto de serviços bem definidos para o protocolo da camada superior. As camadas mais altas estão logicamente mais perto do usuário (camada de aplicação) e lidam com dados mais abstratos, as camadas mais baixas tem tarefas de < abstração.
Camadas do modelo TCP/IP 1-Rede (interface com a rede), 2- Internet, 3-Transporte, 4-Aplicação.
Endereço Ip É de forma genérica uma identificação de um dispositivo em uma rede local ou pública. Cada computador na internet possui um IP (Internet Protocol ou Protocolo de internet) único, que é o meio em que as máquinas usam para se comunicarem na Internet. Para um melhor uso dos endereços de equipamentos em rede pelas pessoas, utiliza-se a forma de endereços de domínio, tal como "www.wikipedia.org". Cada endereço de domínio é convertido em um endereço IP pelo DNS (Domain Name System). Este processo de conversão é conhecido como "resolução de nomes".
Show full summary Hide full summary

Similar

Sistemas Distribuídos
João Paulo Silva Araújo
Comunicação de Dados e Redes
cesarfabr
REDES DE COMPUTADORES
quirinodox
Morfologia
Raíza Da Cunha
Francês - Gramática
Laisse Almeida
Redes de Computadores
Deisi Wegermann
DIGA OS NOMES DAS CARTAS SISTEMA SOLAR
marda26
Básico em Excel
Roberto Becker
Introdução ao Arduíno
Marcelo Rocha9633
Simulado sobre conceitos de redes de computadores
paulohenriquebs
Profissional deTE: Três Competências e Conhecimentos
marda26