Valuation - Cap 1

Description

Capítulo 1 - Noções iniciais
gabriel cavalcan
Flashcards by gabriel cavalcan, updated more than 1 year ago
gabriel cavalcan
Created by gabriel cavalcan almost 8 years ago
5
1

Resource summary

Question Answer
O que são as analises Bottom-Up e Top-down? São análises da escola fundamentalista, na qual pode ser divididas em: Top-down é baseada na tese de que os fatores macroeconômicos tem uma maior influencia na determinação do preço de uma empresa; enquanto a análise Bottom-up entende que os fatores microeconomicos tem maior relevância.
De exemplos de análises Top-down e Bottom-up? Top-down: - Alta da taxa de juros Beneficia: Bancos* até certo ponto Prejudica: Grandes empresas de Comércio e empresas com muitas dívidas - Alta da inflação Beneficia: Empresas com suas tarifas indexadas a índices de preços (ex: Concessionárias de rodovias) Prejudica: Empresas que precisam de muito capital de giro (ex: imobiliárias) Bottom-up: Em um caso de alta da inflação, em que a análise Top-down foge de empresas que necessitam de muito capital de giro, se uma empresa do setor imobiliário tiver um aumento de caixa devido um investidor estrangeiro, pode ser que esse fator seja superior a alta da inflação.
O que significam as expressões Overshooting e Undershooting? Overshotting são altas exageradas no preço de ações, acima do considerado normal, devido a uma notícia inesperada. Undershooting são quedas exageradas abaixo do considerado padrão, devido a uma notícia inesperada.
Show full summary Hide full summary

Similar

PQO - Mercado de Capitais
gabriel cavalcan
Mercado de Capitais - Valores Mobiliários
Natanael Lima
MERCADO FINANCEIRO E SEUS DESDOBRAMENTOS
Ana Julia Vargas
Mercado Secundário
Sarah Marciano
Mercado Financeiro Sistema Financeiro Nacional
Sarah Marciano
Mercado Financeiro Mercados
Sarah Marciano
Mercado Primário
Sarah Marciano
Fontes de Financiamento das Empresas
gabriel cavalcan
Mercado de Capitais
ferreiradaniel17
Mercado Financeiro Politicas Econômicas
Sarah Marciano
PQO - Mercado de Capitais
Bruno Cordeiro