Atividade de ferias geografia

Description

Flashcards on Atividade de ferias geografia, created by Rayara Oliveira on 15/07/2016.
Rayara Oliveira
Flashcards by Rayara Oliveira, updated more than 1 year ago
Rayara Oliveira
Created by Rayara Oliveira almost 8 years ago
118
1

Resource summary

Question Answer
Geografia professor Diego aluna Rayara Introdução I - Capitulo 2 - O homem e o espaço geográfico II - Capitulo 4 - Representando a Terra III - Capitulo 5 - A construção do modelo terrestre IV - Capitulo 5 - A natureza e a relação com os seus elementos
Capitulo 2 O homem e o espaço geografico O espaço geográfico é qualquer região ou espaço no planeta dentre ele existem...
Espaço modificado Espaço natural
O espaço modificado é o espaço que é alterado pelo homem. O espaço natural é o espaço que não possui nenhuma alteração feita pelo homem.
Capitulo 4 - Representando a Terra A Terra pode ser representada em mapas de diferentes fomas de planificações e de vista.
A Terra tem diferentes planificações e formas de vista dentre elas estão... Projeção cilíndrica Esta projeção foca a área total da Terra, como se ela estivesse dentro de um cilindro
Projeção cônica A projeção cônica foca apenas um dos hemisférios. Projeção azimutal Essa projeção foca apenas um local especifico ou a área dos polos.
Capitulo 5 - A construção da Terra A Terra é construída de diferentes tipos de rochas, que demoram um certo tempo para se originar, dentre elas estão...
Rochas ígneas As rochas ígneas se originam a partir de fusão de rochas na crosta quente e profunda e no manto superior. Rochas sedimentares As rochas sedimentares são formadas através de restos de outras rochas.
Rochas metamórficas As rochas metamórficas são originadas da cristalização do magma. Esses 3 tipos de rocha constituem o nosso planeta!
Capitulo 5 - A natureza e a relação com os seus elementos A natureza é originalmente harmônica.
Hoje em dia o homem anda modificando o espaço em que vive e com isso, está sendo discutido a criação de uma nova era geológica chamada de antropoceno, em que o homem está no centro. Conferencias ambientais As conferencias ambientais são encontros feitos pelos países para discutir de temas ambientais.
Um abraço e sucesso para todos
Show full summary Hide full summary

Similar

Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
Simulado Geografia
Marina Faria
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques
Geografia - Cartografia
Jessica Caroline de Macedo
Comunidades de Aprendizagem: Geomorfologia
Catarina Troiano