INFORMÁTICA BÁSICA

Description

Referente ao processamento de dados.
Carlos Henrique Lima
Flashcards by Carlos Henrique Lima, updated more than 1 year ago
Carlos Henrique Lima
Created by Carlos Henrique Lima over 7 years ago
78
1

Resource summary

Question Answer
( CPU ) http://prezi.com/u3zkxuxintl-/?utm_campaign=share&utm_medium=copy Unidade Central de Processamento. Circuito integrado que controla todas as operações e o funcionamento de um computador, responsável pela execução de cálculos, decisões lógicas e instruções que resultam em todas as tarefas que um computador pode fazer.
TECLADO E MOUSE Periféricos de Entrada de informações compostos de funções variadas. Quais as partes do teclado e quais as funções do mouse?
GABINETE Caixa que envolve todas as partes internas de um computador. CPU, PLACA MÃE, MEMÓRIA RAM, BIOS, CABOS, FONTE, COOLER, UNIDADES DE ENTRADA E SAÍDA DE DADOS (USB, PS2, etc).
DE QUANTAS PARTES É FORMADO O TECLADO?
O QUE SÃO PERIFÉRICOS E QUAIS OS PERIFÉRICOS QUE VOCÊ CONHECE?
PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS OPERACIONAIS E QUAL O NOME DOS SISTEMAS QUE VOCÊ CONHECE?
ESTA É UMA MEMÓRIA PRIMÁRIA, TAMBÉM CHAMADA DE MEMÓRIA RAM. POR QUANTO TEMPO ELA ARMAZENA INFORMAÇÕES?
IMPRESSORAS Laser, Jato de Tinta, Matricial, Térmicas, etc As impressoras são periféricos de entrada e saída de informações. Temos ainda, ploters, impressoras 3D, etc. Qual a impressora mais usada nas residências? E por qual motivo isto é uma verdade?
A placa mãe de um determinado computador pode ser tida como ONBOARD e OFFBOARD. Esta mesma placa possui espaços reservados para encaixe de acessórios. Para que serve o SOQUETE?
FONTE DO PC. A fonte do PC é chaveada. Ela possui um dispositivo que usamos para alternar a tensão desejada (115-230). Por isso, precisamos ter muita cautela antes de ligarmos um computador.
FONTE DO NOTEBOOK E NETBOOK A fonte desses dispositivos são um pouco diferentes pois já possuem um modo de mudança automática de voltagem chamado bivolt. Ela reconhece automaticamente a tensão 220 ou 110 (115~230).
COOLER O cooler serve para fazer com que o calor do processador seja dissipado. Entre o cooler e o processador é bastante usada uma pasta térmica para proteger ambas as peças.
Show full summary Hide full summary

Similar

Memória Computacional
Filipe Gabriel
Computador
Filipe Gabriel
AULA1 - MICROSOFT WORD
Carlos Henrique Lima
Exercício1 - Microsoft Word
Carlos Henrique Lima
Sistemas Operacionais
Angelo Cedaspy
Conceitos Informática Básica
Caroline Berbigier
INFORMÁTICA BÁSICA
Carlos Henrique Lima
Rotinas Administrativas
Prepara Palhoça
Componentes do computador
Sandra Minhós
Conceitos Básicos - Informática
luciana cardoso
Trabalho
chiarasterm