DRIVE CARDS

Description

Técnico Educação Flashcards on DRIVE CARDS, created by Supervisão de Tecnologias SEDUC on 17/02/2017.
Supervisão de Tecnologias SEDUC
Flashcards by Supervisão de Tecnologias SEDUC, updated more than 1 year ago
Supervisão de Tecnologias SEDUC
Created by Supervisão de Tecnologias SEDUC about 7 years ago
395
1

Resource summary

Question Answer
ARMAZENAMENTO DE ARQUIVOS EM NUVEM Guardar os arquivos no HD é coisa do passado. Hoje, armazenar suas coisas na nuvem, ou seja, online, é ter a garantia de que nada vai ser perdido e que tudo estará acessível a partir de qualquer computador ou telefone conectado à internet — e o melhor: sem gastar um tostão furado.
Editor de Texto Google É um processador de texto muito versátil para quem precisa criar documentos de texto. Ele é equipado com ferramentas para formatar e definir o layout da página, editar e estilizar o texto, verificar a ortografia, criar tabelas e listas, importar gráficos, trabalhar com HTML e até mesmo adicionar arquivos de música e de filme.
Google Drive para dispositivos móveis Os aplicativos para dispositivos móveis Android e iOS permitem que você acesse seu Google Drive quando estiver indo de um lugar para outro. Você pode usar esses aplicativos para encontrar e abrir seus arquivos, compartilhá-los ou executar qualquer outra ação que possa ser feita no Google Drive on-line.
FORMULÁRIO GOOGLE Ferramenta usada para construir avaliações de algum produto ou serviço, cadastros de pessoas, pesquisas de opinião e até mesmo testes de conhecimento.
GOOGLE APRESENTAÇÃO Ferramenta usada para demonstrar como criar de forma simples apresentações sofisticadas em poucos minutos com recursos avançados sem muita complicação.
Compartilhamento de arquivos Recurso utilizado para visualizar, comentar ou editar coletivamente um documento.
TIPOS DE COMPARTILHAMENTO 1-Compartilhar o documento para ser editado junto com você. 2- Compartilhar o documento para ser apenas visto/lido por outros. 3-Compartilhar o documento para ser apenas comentado.
IDIOMA O editor de texto Google permite fazer tradução de documentos de mais de 300 idiomas!
Possibilidades de uso pedagógico das ferramentas Google Proporcionam práticas que privilegiam a autoria, a colaboração e a cooperação, tanto por parte do professor, que pode se tornar autor do material didático e parceiro do aluno, quanto por parte do aluno que, na troca com os colegas e professores, tem a oportunidade de questionar e refletir sobre os conteúdos criados, podendo, também, exercer sua criatividade e construir seu conhecimento por meio da autoria.
Como usar o GoogleDrive nas práticas escolares cotidianas 1-Uso do editor de texto; 2-Uso das planilhas eletrônicas; 3-Uso de apresentações de slides; 4-Uso dos formulários online.
Show full summary Hide full summary

Similar

Avaliação de aprendizagem em EaD
Tais Bressane
Tutoria em EaD
Wirlanda Josino
Design Didático e Materiais Educacionais Digitais para EAD
ROSANE ARAGÃO ARANTES
TUTORIA EM EaD
Wirlanda Josino
Introdução ao EAD
Ricardo Oliveira
Docente EAD
Daniela Cherobin6085
Mapa conceitual em EAD
Janja
EAD em FlahsCards
Wirlanda Josino
EAD E SUAS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES
deusicosta
Desafios do Professor EAD
Robson Santos
Fórum EaD
Wirlanda Josino