Sindrome de Down

Description

Síndrome de Down, é simplesmente um distúrbio genetico que ocorre durante a divisão celular do embrião.
Familia BR
Flashcards by Familia BR, updated more than 1 year ago
Familia BR
Created by Familia BR about 7 years ago
16
0

Resource summary

Question Answer
Trissomia: condição de um núcleo, célula ou organismo, no qual um dos pares de cromossomos homólogos, apresenta um cromossomo extra. A síndrome de Down, é considerada comum, tendo mais de 150 mil casos por ano, no Brasil.
Descrita com suas características, em 1838, pelo médico inglês John Langdon Down, acreditavam naquela época, que a síndrome, era apenas um estado regressivo da evolução humana. Em 1959, Jerome Lejeune, descobriu que a causa da síndrome era genética.
Todos nós sabemos, que a grande parte da população possui, 46 cromossomos, sendo assim, 23 pares. Sendo assim, 22 pares, são determinados regulares, e o ultimo par, são os cromossomos sexuais- XX para meninas, e XY para os meninos. Já nas pessoas, que tem a síndrome de Down, possuem 47 cromossomos, na hora da divisão celular do embrião, ocorre que, no par 21, onde deveria se encontrar apenas dois cromossomos, acaba contendo um cromossomo extra.
Por esse motivo, que a Síndrome, também é conhecida como Trissomia 21, pelo fato de que, no par 21, existir, aquele cromossomo extra! 95% dos casos, ocorrem por que as mães, engravidam muito tarde, depois de seus 45 anos de idade.
Show full summary Hide full summary

Similar

Ecologia I
kyungsos
Glossário de Biologia
GoConqr suporte .
Sistema Respiratório - Biologia
GoConqr suporte .
Sistemas do Corpo Humano
GoConqr suporte .
2a Lei de Mendel
Andrea Barreto M. Da Poça
A Célula
Nathalia - GoConqr
Exercícios- Tipos de Reprodução
Andrea Barreto M. Da Poça
Mitose
Igor -
Reino Monera
nathaliaires
Vitaminas
Júlia Figueiredo