Europa

Description

Alemanha, França, Reino Unido,Itália,Noruega,Suíça
Vinicius Gatti
Mind Map by Vinicius Gatti, updated more than 1 year ago
Vinicius Gatti
Created by Vinicius Gatti almost 6 years ago
17
0

Resource summary

Europa
  1. Alemanha
    1. As indústrias metalúrgicas e químicas têm um significante papel na economia da Alemanha, enquanto na agricultura, a média propriedade familiar, altamente mecanizada predomina. A cidade de Frankfurt é o principal centro financeiro da Alemanha e da União Europeia, onde está localizado o Banco Central Europeu e a Bolsa de Valores de Frankfurt
    2. França
      1. Tem destaque na indústria automobilística, aeronáutica, alimentícia, uma agropecuária intensiva e extensiva. Destacam-se ainda as indústrias mecânicas, elétricas e químicas, com grande concentração de capitais, geralmente situadas perto dos centros urbanos.
      2. Reino unido
        1. Outro importante componente do ramo industrial são os equipamentos eletrônicos, indústrias de produtos químicos em geral também são outras importantes contribuidoras para a base manufatureira do Reino UnidoOutros setores importantes da indústria manufatureira incluem a produção de alimentos, bebidas, cigarros, impressão e publicação e têxteis
        2. Itália
          1. Principais produtos agropecuários produzidos: frutas, legumes, uva, batata, azeitonas, peixes, carnes, leite e derivados. Principais produtos industrializados produzidos: máquinas, equipamentos, aço, ferro, tecidos, automóveis, alimentos processados, cerâmica e calçados. Principais produtos exportados: produtos de engenharia, tecidos, calçados, roupas, automóveis, máquinas de produção, produtos químicos, alimentos processados, azeite, bebidas (principalmente vinho), queijo. Principais produtos importados: produtos químicos, equipamentos de transporte, minerais, metais, alimentos, bebidas e tecidos.
          2. Noruega
            1. O país é dotado com ricos recursos naturais - petróleo, energia hidroelétrica, peixes, florestas e minerais e é altamente dependente de sua produção de óleo e preços de óleo internacionais; em 1999, o óleo e o gás explicaram 35% das exportações. Somente Arábia Saudita e Rússia exportam mais óleo do que Noruega. O fundo petrolífero da Noruega foi estabelecido pelo governo norueguês para garantir que os benefícios da exploração do petróleo sejam preservados para gerações futuras de noruegueses.
            2. Suiça
              1. A economia suíça beneficia-se de um setor de serviços altamente desenvolvido, liderado pelos [serviços financeiros], e de uma indústria especializada, de [alta tecnologia].Importantes ramos da economia são a microtecnologia, a alta tecnologia, a biotecnologia, a indústria farmacêutica e o know-how no setor bancário e de seguros. Na Suíça, a maior parte da mão de obra é empregada por pequenas e médias empresas que representam um papel extremamente importante para a economia do país.
              Show full summary Hide full summary

              Similar

              Europa - características econômicas
              Professora Fabiane
              3º Setor, Economia Social, Economia Solidária e Economia Popular: traçando fronteiras conceituais
              anapaulasantos05
              Europa
              Ronnie Junior
              Questão econômica européia
              Zapseco Lourenço
              Flashcards- Europa: Países e Capitais
              Felipe Perreira
              Recursos hídricos
              Homero Borba
              Historia - Feudalismo
              Maria Clara Ferreira
              Contabilidade Geral
              Leonardo Lisboa
              Economia e Mercado
              Matheus Miranda
              Economia da China
              Vitor Gomes