Admissão

Description

7
Linda Paulino
Mind Map by Linda Paulino, updated more than 1 year ago
Linda Paulino
Created by Linda Paulino about 5 years ago
2
0

Resource summary

Admissão
  1. CTPS - A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja indústria, comércio, agricultura, pecuária ou doméstica. Registro do vínculo em CTPS deverá ser feito no prazo de até 48h e deverá ser devolvida, fazendo-se necessário que a empresa documente a entrega ao colaborador.
    1. Contrato de trabalho e solicitação da assinatura do trabalhador - contrato de trabalho é definido como um acordo entre as duas partes, empregador e empregado, no qual este subordina-se profissionalmente ao empregador, oferecendo serviços contínuos em troca de um salário. Os termos do contrato de trabalho devem ser obrigatoriamente registrados na CTPS.
      1. ASO admissional é uma declaração médica para indicar se o funcionário examinado está apto (ou inapto) para realizar as atribuições profissionais.
        1. Preencher a Ficha, livro ou sistema eletrônico de Registro com os dados do empregado conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho.
          1. Preencher Termo Responsabilidade de Salário Família e ficha de salário-família: Documento utilizado para preenchimento do pagamento de salário família, a qual acompanha a certidão de nascimento e carteira de vacinação, deve ser preenchida sempre que o empregado tiver dependente menor de 14 anos.
            1. Preencher o Termo de Opção do Vale Transporte: É previsão legal que o empregador deva conceder meios de transporte para que o empregado possa se descolar da residência ao local de trabalho e vice-versa
              1. Preencher a Declaração de dependentes para fins de Imposto de Renda na fonte: É utilizada sempre que o empregado possuir dependentes para imposto de renda.
                1. Inscrição do trabalhador no PIS (Programa de Integração Social) Trata-se de uma contribuição tributária efetuada pelas empresas e que é destinada exclusivamente aos profissionais do setor privado
                  1. Documentos Para Admissão: CTPS, Carteira de Reservista (se homem 18 - 45 anos), Certidão de Nascimento (filhos menores de 14 anos) Certidão de Casamento, Atestado médico Admissional, CPF, Carteira de Identidade,, Título de Eleitor, Escolaridade, e Habilitação (se necessário)
                    Show full summary Hide full summary

                    Similar

                    MAPA CONCEITUAL - principais obrigações trabalhistas do empregador
                    Erika Nessler
                    Documentos necessários para admisão
                    Zeilma Oliveira
                    Obrigações Trabalhistas
                    Jessica Nunes
                    Obrigações Trabalhistas
                    Valério Kroin
                    Obrigações Trabalhistas
                    Fabio Branco
                    OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS
                    Flaviane Gioppo
                    Obrigações Trabalhistas
                    ANDRESA FERNANDES NOGUEIRA SILVA
                    Obrigações trabalhistas do empregador
                    Rafaella Douve
                    Obrigações Trabalhistas do Empregador
                    Thais Souza
                    Administração de Pessoal
                    Mariana Bornia