Mapa conceitual

Description

estudo das derivadas
Tony Reis
Mind Map by Tony Reis, updated more than 1 year ago
Tony Reis
Created by Tony Reis almost 9 years ago
153
0

Resource summary

Mapa conceitual
  1. Derivadas: por definição as derivadas representam a taxa de variação de uma função.... Derivadas (individual, obtida empiricamente): como o próprio nome indica "derivada" traduz de onde provêm uma função qualquer ou de onde ela deriva/ou, o que lhe deu origem, etc... Assim a adopção deste segundo conceito pode levar a escolha certa do cálculo em causa, dependendo, da interpretação que lhe é atribuida.
    1. Derivadas essenciais: Regra nº 1: (k' = 0) - Derivada de uma constante: Segundo a regra assume-se k como sendo uma constante, simplificando; uma constante é um número qualquer (pertencente a qualquer dos conjuntos de números).
      1. Regra nº 2: (x' = 1) - Derivada de x: Assume-se x como a variável de uma função; em uma função a variável poderá ser definida por outra letra qualquer normalmente é usada a letra x.
        1. Regra nº 3: (k . x' = k) - Derivada de uma constante multiplicada por x: A derivada da multiplicação entre uma constante e a váriavel x é igual a própria constante como se pode verificar no exemplo abaixo onde é utilizada a regra nº 7 (derivada da multiplicação).
          1. Regra nº 9: (k' = 0) - Derivada da potência de base x: Alpha é igual ao grau da função derivada, repare que o grau da potência decrescence sempre em -1 relativamente a potência inicial.
      Show full summary Hide full summary

      Similar

      MATEMÁTICA
      Jaqueline Cristina
      Tabuada
      Alessandra S.
      Matemática Básica
      Alessandra S.
      Geometria Plana
      Bruno Fernandes3682
      Como Estudar Matemática
      Alessandra S.
      Simulado de Matemática
      Alessandra S.
      Simulado Matemática
      Marina Faria
      Mapa Conceitual
      Eduardo Morais
      Mapa Conceitual
      ana.gazzola
      Mapa Conceitual com GoConq
      Alessandra S.
      Como Estudar Matemática
      GoConqr suporte .