Consumismo VS. Sustentabilidade

Description

Biologia
Victor  França
Mind Map by Victor França, updated more than 1 year ago
Victor  França
Created by Victor França over 7 years ago
12
0

Resource summary

Consumismo VS. Sustentabilidade
  1. O que é?
    1. O consumismo é um modo de vida em que aqueles que o praticam consomem produtos e serviços exageradamente, para se sentir bem, de modo que o consumismo reafirma a diferença de classes, pois quanto se mais tem mais se consome. As pessoas são influenciadas pelas "enxurradas" de propagandas que veem diariamente, afirmando que estas são feias, desatualizadas e ultrapassadas e para não serem isso contribuem com essa prática capitalista.
      1. Consequências
        1. Quanto maior o consumo, maior a extração de produtos, fabricação, venda e produção de lixo e esses fatores prejudicam pessoas com menos potencial financeiro, beneficiam uma minoria que concentra altas taxas de capital (diferença social) e o meio ambiente, que não consegue regenerar seus bens, vários cursos d'água estão sendo perdidos, florestas desaparecendo, poluição aumentando, entre outros processos que prejudicam várias espécies e acima de tudo, nos prejudicam.
          1. Porém
        2. História breve
          1. As revoluções industriais contribuíram muito com esse movimento, que teve impulso após a década de 1960, qual governos como o dos EUA estimulavam o consumo para que a economia capitalista aumentasse e essa pudesse se tornar a potência absoluta mundial.
      2. O que é?
        1. Sustentabilidade é um processo que se há o desenvolvimento sem que o meio ambiente seja danificado, de forma que aqueles que pensam assim consomem apenas o necessário, pois o consumo desenfreado faz com que a degradação do meio ambiente seja maior.
          1. Diversos projetos sustentáveis estão sendo criados atualmente, como a criação de reservas naturais de desenvolvimento sustentável, recuperação de áreas degradadas, novos tipos de energia renováveis, projetos de reciclagem, projetos de conscientização, entre outros e estes melhoram a qualidade de vida da população humana.
        Show full summary Hide full summary

        Similar

        A Célula
        Nathalia - GoConqr
        Reino Monera
        nathaliaires
        Mitose
        Igor -
        Glossário de Biologia
        GoConqr suporte .
        Sistema Respiratório - Biologia
        GoConqr suporte .
        Sistemas do Corpo Humano
        GoConqr suporte .
        2a Lei de Mendel
        Andrea Barreto M. Da Poça
        Exercícios- Tipos de Reprodução
        Andrea Barreto M. Da Poça
        Ecologia I
        kyungsos
        Vitaminas
        Júlia Figueiredo