Mapa Conceitual-8A

Description

MAPA conceitual 8A
Enzo Mirim
Mind Map by Enzo Mirim, updated more than 1 year ago
Enzo Mirim
Created by Enzo Mirim over 7 years ago
71
0

Resource summary

Mapa Conceitual-8A
  1. 2-Sub Tema: 1-Colômbia 2-Uruguai e Parguai 3-America Central, Continental e Insular 4-Cuba
    1. 3-Objetivos: Conhecer melhor sobre as carcteristicas naturais, econômicas, seus problemas sociais e financeiros, suas peculiaridades e sua geopolítica 4-Justificativa:Aprofundar melhor nossos conhecimentos gerais sobre os paises de base econômica agropecuaria. E melhorar nosso senso critico,para nos ajudar futuramente sobre atitudes politicas e econômicas tomadas pelos presidentes.
      1. 5-Conceitos Abordados: A-Caracteristicas Naturais B-Caracteristicas Sociais C-Economia D-Condições Naturais e climaticas 6-Caracteristicas Geograficas abordadas A-Formação Política e Territorial B-Situações Politicas e econômicas e seus conflitos derivados
        1. 7-Exemplo de como os conceitos estão presentes no meu cotidiano: Os principais exemplos de como os paises de base agropecuaria são presentes no meu cotidiano, a carne bovina uruguaia, a carne bovina é muito presente no prato de muitas pessoas sendo um alimento muito consumido. A energia que provém da usina de itaipu é extremamente importante no cotidiano de todos.
          1. 8-Problemas associados ao tema A-Narcotráfico B-Farcs C-Pobreza
            1. 9- Ações para mitigação do problema: A- Melhorar e intensificar a fiscalização nas fronteiras B-Acordo de paz entre o estado colombiano e as Farcs C-Trazer ajuda financeira dos paises desenvolvidos e da ONU, para investir na população, tentar a criação de novos empregos para melhorar a condição da população
              1. 10-Desafios: Os desafios dos paises é tentar acabar(diminuir) com o narcotrafico, que prejudica tanto a população, com o contrabando, que é uma atividade ilegal,porém muitos se aproveitam da pessima fiscalização nas fronteiras, e enriquecem ilegalmente, prejudicando o governo de seu país. Um dos desafios dos paises da america central,continental e insular, é dimimuir a pobreza de sua população e também tentar diminuir o dinheiro ilegal que chega nos paises chamdos de "paraisos fiscais"
                1. 11-Minhas Conclusões: Concluimos que o melhor para esses paises é tentar melhorar a fiscalização nas fronteiras, para inibir o narcotráfico e o contrabando. E também tentar atrair investimento estrangeiro, para diminuir a pobreza e também para outros paises o capital estrangeiro ajudaria no desenvolvimento econômico desses paises.
                  Show full summary Hide full summary

                  Similar

                  Projeto Med 2015: História e Geografia
                  elisacoltro
                  Simulado Geografia
                  Marina Faria
                  O Clima - Geografia
                  GoConqr suporte .
                  Geografia do Brasil
                  JOISSE DE OLIVEIRA
                  Geografia - Mapa do Brasil
                  GoConqr suporte .
                  Blocos econômicos
                  Ighor Ferreira
                  CLIMA GEOGRAFIA
                  Alice Sousa
                  Revolução Industrial século XVIIl e XIX
                  izabelamendeslop
                  Geografia- ENERGIA
                  jpedrohenriques
                  Geografia - Cartografia
                  Jessica Caroline de Macedo
                  Comunidades de Aprendizagem: Geomorfologia
                  Catarina Troiano