GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Mind map

3 habilidades que todo executivo do século XXI precisa ter

Luiz Farjalla Portuguese

3 habilidades que todo executivo do século XXI precisa ter

Map content

3 habilidades que todo executivo do século XXI precisa ter

  1. Respeitar códigos de outras culturas

    • Quando o comportamento entra em contradição com a cultura, o indivíduo pode se sentir inautêntico e as pessoas podem achar que aquele comportamento é reflexo de seus valores.
    • Falta uma habilidade chamada "Code-Switching cultural", que é a capacidade de alterar seu comportamento para acomodar a normas culturais distintas.
    • A solução se dá em 3 passos: diagnosticar os desafios que se enfrentam; adaptar seu comportamento para reduzir o sofrimento e a apreciar todo valor do "Code-Switching".
  2. Exercer influência digital

    • Como um gestor pode usar a rede para colher informação e exercer influência num local de trabalho cada vez mais interligadas, mais colaborativo e menos hierarquico.
    • Para montar uma rede eficaz é necessário: Reputação, Especialização e Posição na rede.
    • Uma pessoa que sabe usar suas redes usa contatos para obter feedback rápido sobre toda sorte de desafio profissional - e até mesmo soluções.
  3. Dividir atenção de forma calculada

    • "Não podemos culpar a tecnologia por nossa falta de foco, pois o cérebro humano é feito para multitasking".
    • Segundo um estudo realizado pela Universidade de Melbourne:
      • O uso pessoal da internet no trabalho aumenta a produtividade.
      • Dividir deliberadamente a atenção e potencializá-la também aumenta a produtividade.
    • Nem todo mundo tem o mesmo estilo, por isso um bom gestor precisa descobrir como deixar o trabalho multimídia ajudar o pessoal.

Images and files in the map

  • 3 habilidades que todo executivo do século XXI precisa ter
  • 3 habilidades que todo executivo do século XXI precisa ter

Information

Description
...
Created by
Luiz Farjalla
Views
42
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?