sistema endócrino

Description

resumo sistema endocrino
Maria luiza kaori Oda
Note by Maria luiza kaori Oda, updated more than 1 year ago
Maria luiza kaori Oda
Created by Maria luiza kaori Oda about 4 years ago
1
0

Resource summary

Page 1

SISTEMA ENDOCRINO Glândulas endócrinas formadas por tecido epitelial,sua função e produzir e secretar hormônios. Os hormônios são substancia que tem funções expecificas e locais precisos para atuar no organismo. As glândulas endócrinas estão localizadas em diversas partes do corpo e algumas também são consideradas órgão,que possuem outra função,como o pâncreas. Glândulas endocrinas: O sistema endocrino é formado elo conjunto de glândulas localizadas em diferentes partes do corpo.elas são responsaveis pela produção de diversos tipos de hormonios.esses hormonios são liberados internamente,isto é direto na corrente sanguínea,para que sejam transportados para as célula-alvo,atuando sobre ela. Glândulas exocrinas: essas glândulas não fazem parte do sistema endocrino,as substancias produzidas por ela são conhecidas como secreções e são liberadas externamente.essas secreções podem ser liberadas para fora do corpo como: o suor,leite materno Glândulas mistas: ha glândulas que produzem substancias liberadas internamente e externamente. Secreções: é a liberação de substancias produzidas por celulas de estruturas expecificas. Excreção: é a remoção das excretas,que podem ser produtos metabolicos ou substancias em excesso no organismo.    

Page 2

hipofise: esta situada na base do cranio e é ligada o cerebro, ele produz hormonios que controlam  estimulam o funcionamento  outras glândulas do sistema endocrina ,e considerada glândula mestre do corpo.    

Page 3

adeno-hipofase: estimula as glândulas sexuais femininas e masculinas. neuro-hipofase: armazena e libera na corrente sanguinea os hormonios produzidos pelo hipotalamo  hipotalamo: formada por um grupo de celulas nervosas presente no encefalo. puberdade: desenvolvimento das caracteristicas sexuais secundarias  adolescêsncia: desenvolvimento fisico,mental,emocional,sexual e social do individuo.  

Show full summary Hide full summary

Similar

Patologias dos rins
Celi cs
Sistema Endócrino
Gabriel Paes
Sistema Endócrino
Antonio Augusto
Sistema Endócrino 8° ANO - CAP. 8
Taína Garcia Moreno Tomazella
Sistema Endócrino
DANIELLE VICTORINO
Sistema Endócrino na Ativ. Física
Yukio Kohatsu
Sistema Endócrino
Mayla Ribeiro
Sistema Endócrino: Glândulas e Hormônios
Guilherme Nisiyama
Fisiologia Humana - Hormônios do Hipotálamo e Hipófise
Eduardo Almeida
Sistema Endócrino
Rebeca Souza
Hormônios
Thais Mendonça