GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Quiz

CAPÍTULO IX DOS DOCUMENTOS

Aluno Aluno01 14 questions

Take the quiz

Questions in this quiz (14)

  1. 1Art. 371. Consideram-se documentos quaisquer escritos, instrumentos ou papéis, públicos ou particulares.
    1. ATrue
    2. BFalse
  2. 2__________ tem a presunção de veracidade, quer quanto à sua formação quer quanto aos fatos que o serventuário, com fé pública, declare que ocorreram na sua presença.
    1. AO documento público
    2. BO documento público e o particular
  3. 3incorreta. Art. 373. Fazem a mesma prova que os respectivos originais:
    1. Aas certidões textuais de qualquer peça do processo, do protocolo das audiências ou de outro qualquer livro a cargo do escrivão, sendo extraídas por êle, ou sob sua vigilância e por êle subscritas
    2. Bos traslados e as certidões extraídas por oficial público, de escritos lançados em suas notas
    3. Cas fotocópias de documentos, desde que autenticadas por oficial público
    4. Das fotocópias de documentos, desde que autenticadas por particular sob compromisso público
  4. 4 Art 374. As declarações constantes de documento particular escrito e assinado, ou sómente assinado, presumen-se verdadeiras em relação ao signatário:
    1. AQuando, porém, contiver declaração de ciência, tendente a determinar o fato, documento particular prova a declaração, mas não o fato declarado, competindo o ônus de provar o fato a quem interessar a sua veracidade.
    2. BQuando, inclusive, contiver declaração de ciência, tendente a determinar o fato, documento particular prova a declaração, mas não o fato declarado, competindo o ônus de provar o fato a quem interessar a sua veracidade.
    3. CQuando contiver declaração de ciência, tendente a determinar o fato, documento particular prova a declaração, além do fato declarado, dispensando o ônus de provar o fato a quem interessar a sua veracidade.
    4. DQuando, todavia, contiver declaração de ciência, tendente a determinar a declaração, documento particular prova o fato, mas não a declaração, competindo o ônus de provar a declaração a quem interessar a sua veracidade.
  5. 5 A correspondência particular, interceptada ou obtida por meios criminosos, não será admitida em juízo, devendo ser desentranhada dos autos se a êstes tiver sido junta, para a restituição a seus donos.
    1. ATrue
    2. BFalse
  6. 6 A correspondência de qualquer natureza poderá ser exibida em juízo pelo respectivo destinatário, para a defesa do seu direito, desde que haja consentimento do signatário ou remetente.
    1. ATrue
    2. BFalse
  7. 7A letra e firma dos documentos particulares serão submetidas a exame pericial, quando contestada a sua autenticidade.
    1. ATrue
    2. BFalse
  8. 8Os documentos poderão ser apresentados em qualquer fase do processo se estiverem conclusos para julgamento
    1. ATrue
    2. BFalse
  9. 9Se o juiz tiver notícia da existência de documento relativo a ponto relevante da acusação ou da defesa, providenciará, independentemente de requerimento das partes, para a sua juntada aos autos, se possível.
    1. ATrue
    2. BFalse
  10. 10Poderá, igualmente, requisitar às repartições ou estabelecimentos públicos as certidões ou cópias autênticas necessárias à prova de alegações das partes. Se, dentro do prazo fixado, não fôr atendida a requisição, nem justificada a impossibilidade do seu cumprimento, o juiz representará à autoridade competente contra o funcionário responsável.
    1. ATrue
    2. BFalse

Information

Description
concurso público processual penal militar Quiz on CAPÍTULO IX DOS DOCUMENTOS, created by Aluno Aluno01 on 28/04/2022.
Language
Português
Views
0
Rating
No ratings yet
Rate this quiz
Rate this quiz

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?