Atividade Integradora II

Description

Atividade Integradora II do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e EaD pelo IFRN, produzida pelas discentes Edjane Crispim e Josicleide Vital. Objetiva relacionar o aprendizado dos conceitos, métodos e contextos estabelecidos nas disciplinas do Módulo II com o tema/problema de nossa pesquisa.
EDJANE CRISPIM
Slide Set by EDJANE CRISPIM , updated more than 1 year ago
EDJANE CRISPIM
Created by EDJANE CRISPIM almost 6 years ago
61
0

Resource summary

Slide 1

        INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE – CAMPUS EAD COORDENAÇÃO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA   Discentes: Edjane Crispim da Silva Josicleide Vital Silva de Macêdo   Natal – RN 2018
    Atividade Integradora II

Slide 2

    TIC: um agente de transformação social
    Uso de Celular na Inclusão Digital dos Idosos;   Uso das TIC no Trabalho Pedagógico Infantil.  

Slide 3

    Introdução
    Caption: : O papel das Tecnologias da Informação e Comunicação no cotidiano das pessoas.
          O uso das TIC na atualidade é cada vez mais necessário visto que a demanda social, política e econômica exige uma postura crítica e reflexiva, no qual as possibilidades de interação e comunicação ocorrem de forma rápida e eficaz.

Slide 4

Slide 5

    Com tantas possibilidades
          Esse estudo, aborda uma temática sobre o uso das TIC como ferramenta de transformação social, que abrange desde a infância até a terceira idade.

Slide 6

    Importância do uso das TIC
       Através da adoção da Concepção Cognitivista iremos situar nossas pesquisas, buscando apresentar a crescente necessidade dos recursos tecnológicos na infância e na terceira idade, destacando a importância das TIC.  

Slide 7

    Atuação em esferas distintas
    Possibilitar às pessoas da terceira idade a compreensão e utilização do celular.   Analisar como os docentes materializam as Tecnologias da Informação e Comunicação na prática pedagógica.   

Slide 8

    Na terceira idade
    Como os idosos têm tido acesso aos conhecimentos tecnológicos?   Como os idosos fazem o uso dos recursos tecnológicos?   Quais as demandas de aprendizagem sobre os conhecimentos e recursos tecnológicos?

Slide 9

    Na infância
    Como os docentes materializam as Tecnologias da Informação e Comunicação na prática pedagógica? Como os docentes têm tido acesso e conhecimento das TIC? Quais relações estabelecidas entre as TIC e a implementação do trabalho pedagógico? Como, e se, as TIC têm contribuído para atender as demandas necessárias do trabalho pedagógico?

Slide 10

    Integrantes de um processo inclusivo
          O aprendizado ocorre conforme as vivências e experiências do indivíduo em um processo contínuo de mediação entre sujeito/meio, sujeito/sujeito.

Slide 11

    Recurso tecnológico
    Caption: : CELULAR
          O celular é um recurso tecnológico presente no cotidiano de praticamente todas as pessoas da contemporaneidade, independentemente da faixa etária

Slide 12

Slide 13

    Algumas considerações
          As TIC oferecem a possibilidade de dialogar com diferentes áreas do conhecimento e em esferas distintas, favorecendo o trabalho dos docentes em suas salas de aula, como também, contribuindo para empoderamento das pessoas idosas em suas rotinas diárias.

Slide 14

    AGRADECEMOS!
Show full summary Hide full summary

Similar

GCSE Maths Symbols, Equations & Formulae
Andrea Leyden
Year 11 Psychology - Intro to Psychology and Research Methods
stephanie-vee
SAT Sample Essay - Failure/ Success
nedtuohy
Apresentações em Inglês
miminoma
Maths Revision
Asmaa Ali
GCSE AQA Biology 2 Cells & Diffusion
Lilac Potato
AS Biology Unit 1
lilli.atkin
Improve your Learning using GoConqr
Micheal Heffernan
“In gaining knowledge, each area of knowledge uses a network of ways of knowing.” Discuss this statement with reference to two areas of knowledge
Julianapabab
Using GoConqr to study Maths
Sarah Egan
Rossetti Links
Mrs Peacock