Virtual

Robson  Aquino de Medeiros
Slide Set by Robson Aquino de Medeiros, updated 9 months ago
Robson  Aquino de Medeiros
Created by Robson Aquino de Medeiros 9 months ago
1
0

Description

Slides sobre as categorias do virtual

Resource summary

Slide 1

    O Virtual e suas categorias
    A seguir estão as 5 categorias de virtualização e seus respectivos app/serviços relacionados.   os Slides a segui estão baseados no artigo O Que é, Realmente, o Virtual?, de Renato Rocha Souza. Recomendo a leitura

Slide 2

    Biblioteca virtual - https://plataforma.bvirtual.com.br/Account/Login?redirectUrl=%2F   Possibilidade de pesquisar qualquer livro físico contido no acervo da Ufersa   se enquadra na categoria 1, que são serviços tradicionalmente oferecidos de outras formas
    Caption: : Biblioteca Virtual
    Categoria 1

Slide 3

    Caption: : SIGAA
    SIGAA Ufersa - https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/verTelaLogin.do   Possibilidade de participar de processos seletivos, ver notas, matriculas, aulas, material de estudos.   Se enquadra na categoria 1, onde este serviço é tradicionalmente oferecido de outra forma.
    Categoria 1

Slide 4

    Gcompris - https://gcompris.net/index-pt_BR.html    Possibilidade de adquirir novos conhecimentos das diversas áreas   Se enquadra na categoria 2 pois o mesmo é uma construção tecnológica que não precisa de de um interação posterior para surtir efeito.
    Caption: : GCOMPRIS
    Categoria 2

Slide 5

    Categoria 2
    Duolingo - https://www.duolingo.com   Possibilidade de aprender novas línguas   Se enquadra na categoria 2 pois independe de uma interação posterior humana para surtir efeito.

Slide 6

    Categoria 3
    WhatsApp - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp (link para android)   Possibilidade de interagir com outras pessoas, conhecer novos amigos e fazer partes de grupos de amigos.   Se enquadra na categoria 3 pois o mesmo dá a possibilidade de ampliar a interação humana enquanto houverem dois ou mais atores humanos.
    Caption: : WhatsApp

Slide 7

    Caption: : Tinder
    Tinder - https://tinder.com/?lang=pt-BR   Possibilidade de encontrar pessoas e, aumentar o ciclo de interações, fazer novos relacionamentos.   Se enquadra na categoria 3 pois amplia a interação humana e que só existe enquanto houverem atores humanos.
    Categoria 3

Slide 8

    Categoria 4
    Caption: : stackoverflow
    Stackoverflow - https://pt.stackoverflow.com/questions/tagged/python   Possibilidade de interagir com outros integrantes, trocar conhecimentos e construir conhecimentos, alem de contribuir com a comunidades.   Se enquadra na categoria 4 pois o mesmo dispões de uma comunidade interativa e na criação cultural e cognitiva dos saberes.

Slide 9

    Categoria 4
    Caption: : Clube do Hardware
    Clube do Hardware - https://www.clubedohardware.com.br/forums/   Possibilidade de criar fóruns, pesquisar artigos, interagir com outros integrantes.   Se enquadra na categoria 4 pois o mesmo possibilita ampliar a interação humana através dos fóruns e criar culturalmente e cognitivamente novos conhecimentos.

Slide 10

    Categoria 5
    Netflix - https://www.netflix.com/browse   Possibilidade de assistir a diversos filmes e series seja como entretenimento ou educativo.   Se enquadra na categoria 5 pois a mesma extrapola a forma tradicional de ser uma entidade.
    Caption: : Netflix

Slide 11

    Categoria 5
    Uber - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ubercab&hl=pt_BR   Possibilidade de pedir um transporte para se locomover mais em conta.   Se enquadra na categoria 5 pois a mesma não é uma simples organização, extrapolam a forma tradicional ser.
Show full summary Hide full summary

Similar

Em que mundo você vive?
Letícia Terra
Desenvolvimento de Aplicações WEB - Módulo 01
Cristiano Barcelos
Compras trimestrais Atual
Giovani Martani
Em que mundo você vive?
SBMS SBMS
BIBLIOTECAS E PORTAIS MÉDICOS
brunomedfaminas
Texto: "Em que mundo você vive?"
Débora Juliane Guerra
EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE?
Jhonny Aguiar.
MAPA CONCEITUAL - REALIDADE ORGANIZACIONAL
marianne hadassa
Filosofia
André Fakhoury
Sistemas Distribuídos
João Cássio