Relação entre professor e Aluno

Description

Pedagogia Slide Set on Relação entre professor e Aluno, created by Daiane Thomé on 18/04/2017.
Daiane Thomé
Slide Set by Daiane Thomé, updated more than 1 year ago More Less
ANGELICA  XAVIER
Created by ANGELICA XAVIER about 7 years ago
Daiane Thomé
Copied by Daiane Thomé about 7 years ago
43
0

Resource summary

Slide 1

    Relação entre Professor e Aluno
    UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA-UNOESC ACADÊMICAS: Angélica, Daiane, Silvana.

Slide 2

    Relação entre Professor e Aluno
    Os relacionamentos existem ordem há duas ou mais pessoas. Machado de AssisA didática deve ser pensada no relacionamento que existe entre o professor e o educando;O ensino acontece pela mediação do professor que está inserido entre o aluno o objeto do conhecimento.

Slide 3

    "Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo. Os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo." Paulo Freire

Slide 4

    O diálogo em sala de aula é o instrumento que norteia os aspectos da relação professor-aluno: o aspecto cognoscitivo e o aspecto socioemocional.O diálogo é defendido por diversos educadores como principal instrumento de ensino.As duas principais funções do professor são incentivar e  orientar o aluno.Algumas dicas para se garantir uma relação sadia em sala de aula são: dar atenção e respeitar as colocações dos alunos, cuidar da linguagem ( clareza e objetividade), conhecer o perfil do aluno planejar a aula e evitar relações pessoais com os alunos.Manter a disciplina sem usar o autoritarismo é um dos principais desafios da profissão docente.

Slide 5

    O professor precisa garantir a disciplina da turma utilizando sua autoridadeA relação entre o professor e aluno deve ser pautada no diálogo

Slide 6

    A DISCIPLINA NA SALA DE AULA
    A instituição escolar usa basicamente três estratégias para manter a disciplina:Uso da força:Uso da chantagem afetiva:Uso da responsabilidade:

Slide 7

    A prevenção da indisciplina pode ser realizada pelaconstrução de um ambiente que estimule o cumprimentodas normas:Planejamento  da aula: Motivação do aluno: Avaliação da aprendizagem: Cuidados com o ambiente:

Slide 8

    Mencionar as normas de forma objetiva é o primeiro passo para manter-se a disciplina dos educandos. A repreensão a um aluno deve acontecer sempre em ambiente isolado, nunca na frente de outras pessoas. Os alunos possuem histórias de vida diferentes, o que na maioria das vezes, são capazes de explicar diversos comportamentos manifestados em sala de aula.

Slide 9

    Direção de Classe
    É um termo utilizado para definir o conjunto de ações desenvolvidas pelo professor no momento de planejar, organizar e apresentar aos alunos as situações de ensino. Alguns autores se posicionam contra ao termo “direção”, partindo da crença de que não se deve direcionar o outro a aprender algo, mas incentiva-lo a buscar novo conhecimento. Direcionar a aprendizagem é a atividade-fim do professor. A direção de classe é a atividade do professor para organizar e fazer uma aula acontecer.

Slide 10

Show full summary Hide full summary

Similar

A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
Malton Fuckner
Tecnologia na Educação
Alessandra S.
16 Dicas para o Professor Criativo
Alessandra S.
Sala de Aula Invertida
GoConqr suporte .
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
7 Tendências Educacionais
GoConqr suporte .
6 ideias para Dinamizar a Sala de Aula
Maria José
13 motivos para usar Tecnologia na Educação
Alessandra S.
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
Paulo Freire Pedagogia da Autonomia
lb.roberto
Psicologia da Educação
rsgomes88