GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Mind map

Sistema Operacionais

Cleidson Cidreira Ferreira Portuguese

Sistema Operacionais

Map content

Sistema Operacionais

  1. CONCEITO

    • Sistema Operacional. Conceito: É o conjunto de programas que gerenciam recursos, processadores, armazenamento, dispositivos de entrada e saída e dados da máquina e seus periféricos. O sistema que faz comunicação entre o hardware e os demais softwares.
  2. HISTÓRIA

    • O conceito de sistema operacional apareceu durante a segunda geração da computação moderna (1955 - 1965), através da programação em Batch. Assim, vários comandos já poderiam ser executados em sequência através de cartões perfurados, eliminando parte do trabalho do operador de terminal.
  3. o que é

    • Um sistema operacional é responsável pelo gerenciamento de todo o hardware do seu computador. É ele que vai diz, por exemplo, qual processo (programa em execução) poderá utilizar o processador e por quanto tempo. ... Podemos ver um sistema operacional com uma camada entre o hardware e as aplicações de usuário.
  4. ESTRUTURA

  5. FUNDADORES

Images and files in the map

  • Sistema Operacionais
  • Sistema Operacionais
  • Sistema Operacionais

Information

Description
6 conceitos
Views
132
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?