GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Mind map

08. Eng de Software: Processo Incremental: Modelo: Incremental

Jamil Yahuza Felippe Engenharia de Software Tecnologia da Informação e Comunicação Portuguese

08. Eng de Software: Processo Incremental:
Modelo: Incremental

Map content

08. Eng de Software: Processo Incremental: Modelo: Incremental

  1. O modelo incremental aplica elementos do modelo em cascata, mas de forma interativa. Esse processo pode ser visto na Figura.

    • Tal modelo é muito útil quando a empresa não possui mão de obra disponível num dado período para uma implementação completa, dentro do prazo estipulado.
  2. Modelo incremental apresenta, de uma forma geral, características:

    • Combina elementos do modelo em cascata (aplicado repetitivamente) com a filosofia iterativa da prototipação.
    • Aplica sequências lineares de uma forma racional à medida que o tempo passa.
    • Cada sequência linear produz um incremento do software e pode gerar uma entrega parcial do produto.
    • Os primeiros incrementos são versões simplificadas do produto final.
    • O primeiro incremento é chamado de “núcleo do produto” (core).
  3. Prática

    • Para desenvolvimento de um processador de texto, usaremos para criar o software o modelo incremental. Neste projeto, as etapas incrementais poderiam ser assim definidas: -- Note que todo o processo pode se repetir até que um produto completo seja produzido --.
      • Primeiro incremento: poderia efetuar as funções de controle de versões de arquivos, edição e produção de documentos.
      • Segundo incremento: adicionaria capacidade de edição e de produção de documentos mais sofisticados.
      • Terceiro incremento: incluiria a verificação sintática e gramatical
      • Quarto Incremento: adicionaria a capacidade avançada de disposição de página.

Images and files in the map

  • 08. Eng de Software: Processo Incremental: Modelo: Incremental

Information

Description
Tecnologia da Informação e Comunicação Engenharia de Software Mind Map on 08. Eng de Software: Processo Incremental: Modelo: Incremental, created by Jamil Yahuza Felippe on 04/06/2014.
Views
20
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?