GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Flashcards

Excelência no atendimento

Deleted user User has deleted their subject information English 9 cards

Cards in this deck (9)

  1. 1Sete passos para a excelência no atendimentoConquistar e manter clientes é parte essencial da estratégia das empresas bem-sucedidas
  2. 2Passo Um ● Conhecer os clientesPara agradar o cliente, é necessário, primeiramente, conhecê-lo profundamente. É preciso estudar seus hábitos, costumes e o seu potencial de compra, entre outros aspectos.
  3. 3Passo Dois ● Identificar necessidadesUma vez mapeado cada grupo de clientes que a empresa irá atender, é necessário identificar suas necessidades específicas, buscando oferecer serviços diferenciados, principalmente aqueles que não estejam sendo disponibilizados pela concorrência.
  4. 4Passo Três ● Adaptar a empresaDefinido o grupo ou os grupos de clientes que a empresa irá atender, e conhecidas suas necessidades específicas e seus valores essenciais, é preciso adaptar a organização para o atendimento dessas necessidades. Esse é o começo da excelência!!
  5. 5Passo Quatro ● Criar cultura internaA empresa deve construir uma cultura interna, que reflita em todos os integrantes e colaboradores da empresa uma forma única de proceder nas relações com os grupos de clientes.
  6. 6Passo Cinco ● Implantar um sistemaA excelência é um hábito a ser alcançado e sua implantação exige métodos que motivem toda a organização a agir de maneira previsível e de forma permanente.
  7. 7Passo Seis ● Controlar os resultadosComo não existe sistema infalível, sempre será necessário avaliar os resultados alcançados. A forma mais simples de medir os resultados é pesquisar o grau de satisfação dos clientes.
  8. 8Passo Sete ● Ação corretivaAnalisar os dados obtidos e com base nessas informações, deverá promover as mudanças e as adaptações necessárias, buscando o objetivo maior deste programa que é alcançar a excelência no atendimento.
  9. 9"Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito."Aristóteles, filósofo grego

Information

Description
Flashcards criados como dicas para o Curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente
Created by
Deleted user · Sep 2016
Updated
Sep 10, 2016
Views
39
History
  • Created by Liliane Tubino · Jun 3, 2015
  • Copied by Lidiane Vasconcelos dos Santos · Sep 9, 2016
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?