¡GoConqr estrena diseño! Cuéntanos qué te parece.

Mapa mental

Súmulas Vinculantes STF relacionadas a Justiça do Trabalho

Tainá Caroline Direito do Trabalho OAB Portugués

Contenido del mapa

Súmulas Vinculantes STF relacionadas a Justiça do Trabalho

  1. 21. É inconstitucional a exigência de depósito ou arrolamento prévio de dinheiro ou bens para admissibilidade de recurso administrativo. Vide art. 5, XXXIV, a, e, lV, da CF

  2. 22. A Justiça do Trabalho é Competente para processor e julgar as ações de indenização por danos morais e patrimoniais decorrentes de acidente de trabalho propostas por empregado contra empregador, inclusive aquelas que ainda não possuíam sentença de mérito em primeiro grau quando da promulgação da Emenda Constitucional nº 45/2004.

  3. 23. A Justiça do Trabalho é competente para processar e julgar ação possessória ajuizada em decorrência do exercício do direito de greve pelos trabalhadores da iniciativa privada.

  4. 25. É ilícita a prisão civil de depositário infiel, qualquer que seja a modalidade de depósito.

  5. 40. A contribuição confederativa de que trata o art. 8º, IV, da Constituição Federal, só é exigível dos filiados ao sindicato respectivo.

  6. 53. A competência da Justiça do Trabalho prevista no art. 114, VIII, da Constituição Federal alcança a execução de ofício das contribuições previdenciárias relativas ao objeto da condenação constante das sentenças que proferir e acordos por ela homologados.

Información

Descripción
Principais Súmulas Vinculantes do STF cobrada em Direito do Trabalho e Processo pela exame da OAB, pouco aborda pelos cursos preparatórios
Creado por
Tainá Caroline
Visitas
4
Valoración

Escríbenos

¿Sobre qué es tu mensaje?

¿Qué te parece el nuevo diseño?

¿Te gusta?