A Terra como sistema capaz de gerar vida

Description

Ciências Naturais 8 Ciências Naturais 8 Flashcards on A Terra como sistema capaz de gerar vida, created by Mimi & Nana on 12/10/2017.
Mimi & Nana
Flashcards by Mimi & Nana, updated more than 1 year ago
Mimi & Nana
Created by Mimi & Nana over 6 years ago
57
1

Resource summary

Question Answer
A terra como um sistema A Terra é um sistema pois é constituída por um conjunto de elementos,a geosfera, a biosfera, a atmosfera e a hidrosfera interligados entre si.
o que é um sist ema Um sistema é um conjunto de elementos que interagem entre si, realizando trocas e influência-se uns aos outros.
Porquê a Terra é considerada um sistema A terra é um sistema Terra estabelece trocas com o universo. E é constituído por substemas que interagem entre si.
A geosfera É subsistema terrestre que compreende todo o material solido da superfície interior da terra.
A hidrosfera É o subsistema que engloba toda a água existente na terra. A água nos seus diversos estados físicos é uma das substâncias mais abundantes da terra.
A Biosfera É o subsistema que abrange todos seres vivos que habitam no nosso planeta a maioria dos organismos vivos depende direta ou indiretamente da energia solar da água e de nutrientes para a sua sobrevivência, crescimento e reprodução.
A Atmosfera É o subsistema terrestre que corresponde à camada de gases que envolvem a Terra. A atmos fora tem a influencia sobre a temperatura da superfície do nosso planeta devido a presença de gases.
O solo É a camada superficial da crosta terrestre resultante da composição das rochas do subsolo contendo substâncias orgânicas derivadas da decomposição de vegetais e animais.
A Pedosfera Ocorre o deslocamento de partículas ions dissolvidos e gases criando ambirnte rico em nutrientes para plantas e animais.
A Pedogenese É o processo de formação do solo que esta geralmente associado associado a alteração física líquida dos minerais que constituem a rocha-mãe.
Rocha-mãe A ideia de rocha-mãe evoca aquilo que define a matriz natural de solo. através de erosão de um processo de meteorização, a rocha-mãe permite o desenvolvimento do sector inorgânico do terreno em questão
Teoria da geração espontânea Até ao século XIX, cientistas acreditavam que a vida teria surgido de uma geração espontânea. Segundo esta teoria a vida teria aparecido no inicio por matéria inanimada.
Hipótese da Evolução Química Em 1871 Charles Darwin, cientista inglês, defendeu que a vida teria surgido por evolução química, primeiro terão surgido moléculas ricas de carbono antes de qualquer organismo vivo.
Teoria da Panspermia Nos finais do século XIX e principais do século XX cientistas acreditavam que a vida teria surgido do espaço, de acordo com a Teoria da Panspermia.
Continuação da Teoria da Panspermia Svante Arrhenius considerava que corpos celestes, meteoritos com matéria orgânica que colidem com a Terra ppdem bactérias.
Hipótese da "sopa primitiva" Em 1920, o cientista russo Oparin e o cientista inglês Haldane colocaram a hipótese da vida ter surgido num ambiente pré-biótico (sem vida). Isto é a vida teria surgido após alguns gasesna presença de gandes descargas elétricas.
Show full summary Hide full summary

Similar

A Terra como um sistema capaz de gerar vida
Leonardo Alves
A Terra como um sistema capaz de gerar vida
Mafalda Inocêncio
A Terra como um sistema capaz de gerar vida
Tiago Silva
subsistemas terrestres
jose costa
Subsistemas Terrestres
Ana Loureiro
A Terra um sistema capaz gerar vida
ioana alina
A Terra como um sistema capaz de gerar vida
Otniel Garcia
A Terra como um sistema capaz de gerar vida
Otniel Garcia
A Terra como um sistema capaz de gerar vida
Otniel Garcia
A Terra como um sistema capaz de gerar vida
Otniel Garcia
A Terra como um sistema capaz de gerar vida
Otniel Garcia