Origens do Povo Brasileiro

Description

Flashcards on Origens do Povo Brasileiro, created by Beatriz Bilhalba on 03/07/2019.
Beatriz Bilhalba
Flashcards by Beatriz Bilhalba, updated more than 1 year ago
Beatriz Bilhalba
Created by Beatriz Bilhalba almost 5 years ago
29
0

Resource summary

Question Answer
A população brasileira é bastante miscigenada. Isso ocorreu em razão da mistura de diversos grupos humanos que aconteceu no país. São inúmeras as raças que favoreceram a formação do povo brasileiro. Os principais grupos foram os povos indígenas, africanos, imigrantes europeus e asiáticos.
Grupo humano que sofreu uma migração involuntária, pois foram capturados e trazidos para o Brasil. Nesse período, desembarcaram no Brasil milhões de negros africanos, que vieram para o trabalho escravo. Os escravos trabalharam especialmente no cultivo da cana-de-açúcar e do café.
os primeiros europeus a chegarem ao Brasil foram os portugueses. Dentre os principais grupos humanos europeus, destacam-se: portugueses, espanhóis, italianos e alemães.
Por volta do século XIX, o governo brasileiro promoveu a entrada de um grande número de imigrantes europeus e também asiáticos. Entre os povos asiáticos, podemos destacar japoneses, sírios e libaneses.
Este povo vive em um território que compreende regiões no Brasil e se diferencia em diversos grupos muito semelhantes entre si, nos aspectos de sua cultura e organizações sociopolíticas, porém, diferentes no modo de falar a língua guarani, de praticar sua religião
Show full summary Hide full summary

Similar

Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Brasil
andrerocha86
Crise da República e a ruptura de 1930
jacson luft
Brasil: Primeiro Reinado e Período Regencial
Professor Junior
República Velha
Vitor Gomes
Quinhentismo
Isadora Borges
Grandes Navegações e Período Pré-Colonial (1490 - 1540)
Isadora Borges
BRASIL COLÔNIA
nanni.simioli
O Índio na literatura brasileira
Andreia Leão