Caminhos da Educação

Description

CONTEXTO NACIONAL DA EDUCAÇÃO
Igor Breno Barros
Flashcards by Igor Breno Barros, updated more than 1 year ago
Igor Breno Barros
Created by Igor Breno Barros over 4 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
CAMINHOS DA EDUCAÇÃO O campo da educação está muito pressionado por mudanças, assim como acontece com as demais organizações. E, ao se referir às novas tecnologias, acredita que trarão soluções rápidas para o ensino. Mas, há dificuldade para mudar na educação. Neste sentido, as contribuições das novas tecnologias serão possíveis se: A. Se houver preocupação com ensino de qualidade, mais do que com educação de qualidade. B. Houver pessoas que façam integração em si mesmas no que concerne aos aspectos sensorial, intelectual, emocional, ético e tecnológico. C. Administradores, diretores e coordenadores entenderem o processo pedagógico, e apoiarem os professores inovadores, considerar conceitos de gerenciamento empresarial, tecnológico e humano. CorretoParabéns. Espero que esteja convicto da sua resposta. Se quiser mande um e-mail explicando sua escolha.
DESAFIO DA EDUCAÇÃO O desafio maior é contribuir para o avanço da educação de qualidade, que integre todas as dimensões do ser humano. Para isso precisamos de gestores e professores que façam essa integração em si mesmos, que sejam pessoas interessantes, abertas, proativas, afetivas e éticas, que transitem de forma fácil entre o pessoal e o social, que expressem nas suas palavras e ações que estão sempre evoluindo, mudando, avançando. Se houver uma união entre educação e governo será possível oferecer um ensino de qualidade para todo cidadão brasileiro.
DIFICULDADES DA EDUCAÇÃO Falta de estrutura na educação básica, baixo investimento na pesquisa, pouco investimento nas tecnologias para melhor desenvolver as praticas educacionais e uma má estrutura tecnológica no âmbito educacional.
Show full summary Hide full summary

Similar

Como estudar melhor?
Profa. Claudia Coutinho
Flashcards noções de informática para concurso
OSVALDO TUON
Flash Cards Anemias
Amanda Malheiros8015
Fosseis
Johnatas Santos
Problemas com o Lixo
Franciele Rodrigues
Flashcards - conceitos básicos de biologia
T&M Educação
Colonização no Brasil
Mariana RV
CNIDÁRIOS
Miguel De Quadros
personalidade jurídica
beatriz schlemper
Sistema Cardíaco ppts - Flashcards
jessicalarma
Flash card
Vera Martins