Galeria de Arte vitual.

Description

Nesse flashcard estão dois artistas(cada um em uma área, ou seja, não fazendo a mesma coisa) renascentistas e uma de suas obras principais.
Pedro Stein
Flashcards by Pedro Stein, updated more than 1 year ago
Pedro Stein
Created by Pedro Stein almost 4 years ago
0
0

Resource summary

Question Answer
Nicolau Copérnico Foi um astrônomo, matemático cónego da Igreja Católica, governador e administrador, jurista e médico. Nasceu em 1473 na atual Polônia e morreu em 1543 na Polônia também. É conhecido pelas teorias: do Heliocentrismo,Teoria quantitativa da moeda, Lei de Gresham.
Teoria do Heliocentrismo A teoria do heliocentrismo foi uma das obras do astrônomo e matemático Nicolau Copérnico, que dizia que o Sol ficava no centro do Universo e não a Terra, como pensado pelo povo de sua época, principalmente pela igreja, que foi quem disse ao povo que a Terra ficava e era o centro do Universo.
Leonardo Da Vinci Leonardo Da Vinci foi um grande pintor, escultor, arquiteto, engenheiro, matemático, fisiólogo, químico, botânico, geólogo, cartógrafo, físico, mecânico, inventor, anatomista, escritor, poeta e músico da era Renascentista. Nasceu em 1452 em Anchiano, Florença, na Itália e morreu em 1519 em Clos Lucé, Amboise, na França.É conhecido por várias obras como "Mona Lisa", "A Última Ceia" e "Homem Vitruviano"(obras de arte) e por muitas outras que evoluíram a humanidade.
Homem Vitruviano O Homem Vitruviano foi uma grande obra do pintor Leonardo Da Vinci, feita em 1490. Nessa obra Leonardo quis expressar como o homem humano era perfeito, uma ideia que surgiu no Renascimento(Antropocentrismo). Também nessa obra, Leonardo fez esta para o estudo do corpo humano.
Show full summary Hide full summary

Similar

RENASCIMENTO CULTURAL
Lucas Villar
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
Iluminismo
Priscila Reinaldo
História do Brasil - Período Colonial
alessandra
Períodos da História do Brasil
GoConqr suporte .
A CIVILIZAÇÃO ROMANA
Lucas Villar
Hebreus, Fenícios e Persas
Júlia Flores
Mercantilismo
Professor Junior
Brasil: Primeiro Reinado e Período Regencial
Professor Junior
SEGUNDO REINADO
Lucas Villar
Feudalismo
Malu Miralha