Excelência no atendimento

Description

Flashcards criados como dicas para o Curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente
Liliane Tubino
Flashcards by Liliane Tubino, updated more than 1 year ago
Liliane Tubino
Created by Liliane Tubino almost 9 years ago
1878
6

Resource summary

Question Answer
Sete passos para a excelência no atendimento Conquistar e manter clientes é parte essencial da estratégia das empresas bem-sucedidas
Passo Um ● Conhecer os clientes Para agradar o cliente, é necessário, primeiramente, conhecê-lo profundamente. É preciso estudar seus hábitos, costumes e o seu potencial de compra, entre outros aspectos.
Passo Dois ● Identificar necessidades Uma vez mapeado cada grupo de clientes que a empresa irá atender, é necessário identificar suas necessidades específicas, buscando oferecer serviços diferenciados, principalmente aqueles que não estejam sendo disponibilizados pela concorrência.
Passo Três ● Adaptar a empresa Definido o grupo ou os grupos de clientes que a empresa irá atender, e conhecidas suas necessidades específicas e seus valores essenciais, é preciso adaptar a organização para o atendimento dessas necessidades. Esse é o começo da excelência!!
Passo Quatro ● Criar cultura interna A empresa deve construir uma cultura interna, que reflita em todos os integrantes e colaboradores da empresa uma forma única de proceder nas relações com os grupos de clientes.
Passo Cinco ● Implantar um sistema A excelência é um hábito a ser alcançado e sua implantação exige métodos que motivem toda a organização a agir de maneira previsível e de forma permanente.
Passo Seis ● Controlar os resultados Como não existe sistema infalível, sempre será necessário avaliar os resultados alcançados. A forma mais simples de medir os resultados é pesquisar o grau de satisfação dos clientes.
Passo Sete ● Ação corretiva Analisar os dados obtidos e com base nessas informações, deverá promover as mudanças e as adaptações necessárias, buscando o objetivo maior deste programa que é alcançar a excelência no atendimento.
"Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito." Aristóteles, filósofo grego
Show full summary Hide full summary

Similar

REGISTRO DO ATENDIMENTO
dcviana25
Atendimento ao Cliente nas Redes Sociais (Como?)
Wesley Soares
Atendimento ao Cliente
Maria Eduarda Cardoso
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Lucas Guilherme1085
POSTURA
dcviana25
O Atendimento Eficiente ao Cliente por Telefone
wellington-welle
Código de Defesa do Consumidor
isabel vesco
Critério de Qualidade - Habilidades e Interesse
dcviana25
6 Sigma - Reclamação de Cliente
Carina Cunha
Atendimento ao cliente nas Redes Sociais (Porquê?)
Wesley Soares
Atendimento ao publico
Esquadrão Pra Ci