apresentação da aula 04

Description

apresentação da aula 04
Jizabely  Atanasio
Flashcards by Jizabely Atanasio, updated more than 1 year ago
Jizabely  Atanasio
Created by Jizabely Atanasio over 7 years ago
3832
0

Resource summary

Question Answer
Chegamos à aula 04!!! Esta será a última aula da nossa jornada de conhecimento acerca do tema “empreendedorismo”. Nesta aula, iremos aprender como podemos empreender nos dias atuais, o que são startups, como fazer parte dessa rede de negócios inovadores e escaláveis. Além de conhecermos melhor a respeito de incubadora de empresas, como participar de um processo de incubação e que fases o mesmo possui. Veremos também os modelos relacionados a aceleradoras e parques tecnológicos.
No decorrer da aula, estudaremos sobre as políticas de apoio e financiamento de negócios. Perceberemos que existem diversas formas de buscar recursos quando se trata de injetar capital em empresas recém-criadas assim como para a transformação de ideias em novos negócios. . Outro ponto importante a ser considerado são as formas de apoio voltadas para mentoria e redes de relacionamento. Tais modalidades são bastante utilizadas em incubadoras, aceleradoras e parques tecnológicoshaja vista que utilizam desses meios para desenvolver e aprimorar as habilidades e competências dos empreendedores através de experiências, compartilhamento de experiências e aprendizado, assim como canalizar as redes de comunicação e networking em prol do desenvolvimento do negócio e aplicar as possibilidades de retorno.
Desta forma, podemos dizer que o mundo do empreendedorismo vem ganhando destaque no Brasil e no mundo, onde as empresas vêm se moldando à evolução tecnológica do mercado e também buscando cada vez mais atender as necessidades e desejos dos consumidores, seja através de produtos inovadores ou serviços atrelados a melhorias contínuas de desempenho. Cada vez mais novas ideias e se transformam em novos negócios, é nesse ponto que entra a importância as incubadoras, das aceleradoras e parques tecnológicos na tentativa de fazer com que as empresas vinculadas nos programas consigam se desenvolver e sobreviver no mercado.
Desejo muito sucesso!!!
Show full summary Hide full summary

Similar

Direito Constitucional focado (INSS 2016) - Direitos e Garantias Fundamentais e Administração Pública
Thiago Amério
ADMINISTRAÇÃO - OS CLÁSSICOS
Nathalino Pachêco
Abordagens de Gestão
sa.sousa
T1 - ADMINISTRAÇÃO E O ADMINISTRADOR
Dayene Campos
A APRENDIZAGEM PROFISSIONAL EM UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO À LUZ DA APRENDIZAGEM INFORMAL
eduarda Fernandes
Tecnologia e Administração
Erika Lots
TEORIAS SOBRE LIDERANÇA
Fernando Luiz
Conceito de Gestão Produtiva
Ana Cristina Ush
Como o Empreendedorismo pode mudar a sua vida
Leandro de Melo
Funções administrativas
brunocmt
Teoria Geral da Administração(TGA)
Flávio Machado Lobo