Código Tributário - 13 - Das Taxas - Taxa de Licença de Localização, de Fiscalização de Estabelecimento e de Atividade Ambulante

Description

Prefeitura de Montenegro Legislação Municipal (Código Tributário) Flashcards on Código Tributário - 13 - Das Taxas - Taxa de Licença de Localização, de Fiscalização de Estabelecimento e de Atividade Ambulante, created by Evelyn Alvares on 20/11/2016.
Evelyn Alvares
Flashcards by Evelyn Alvares, updated more than 1 year ago
Evelyn Alvares
Created by Evelyn Alvares over 7 years ago
3
0

Resource summary

Question Answer
A Taxa de Licença de Localização de Estabelecimento é devida: pela pessoa ____ ou ____ que, no Município, se instale para exercer atividade ____, ____ ou de prestação de serviço de caráter ____, eventual ou ____. A Taxa de Licença de Localização de Estabelecimento é devida: pela pessoa FÍSICA ou JURÍDICA que, no Município, se instale para exercer atividade COMERCIAL, INDUSTRIAL ou de prestação de serviço de caráter PERMANENTE, eventual ou TRANSITÓRIO.
A Taxa de Fiscalização ou Vistoria é devida: pelas verificações de _____ regular, e pelas _____ efetuadas em estabelecimentos de qualquer _____, visando o exame das condições iniciais da _____. A Taxa de Fiscalização ou Vistoria é devida: pelas verificações de FUNCIONAMENTO regular, e pelas DILIGÊNCIAS efetuadas em estabelecimentos de qualquer NATUREZA, visando o exame das condições iniciais da LICENÇA.
Para o exercício de qualquer atividade, seja de ____, ____ ou prestação de ____, localizada ou não, o contribuinte deverá ter sua inscrição no Cadastro ____ de ____. Para o exercício de qualquer atividade, seja de COMÉRCIO, INDÚSTRIA ou prestação de SERVIÇOS, localizada ou não, o contribuinte deverá ter sua inscrição no Cadastro FISCAL de CONTRIBUINTES.
Qualquer alteração de dados cadastrais no Cadastro Fiscal de Contribuintes, bem como a cessação de atividades, - deverá ser requerida no prazo de ____ dias. Qualquer alteração de dados cadastrais no Cadastro Fiscal de Contribuintes, bem como a cessação de atividades, - deverá ser requerida no prazo de 30 dias.
A Taxa de Licença de Localização, de Fiscalização de Estabelecimento e de Atividade Ambulante, diferenciada em função da natureza da atividade, é calculada por alíquotas ____ constantes no Código Tributário, tendo por base a ____. A Taxa de Licença de Localização, de Fiscalização de Estabelecimento e de Atividade Ambulante, diferenciada em função da natureza da atividade, é calculada por alíquotas FIXAS constantes no Código Tributário, tendo por base a UNIDADE DE REFERÊNCIA MUNICIPAL (URM).
A Taxa de Licença de Localização de Estabelecimento será lançada: Simultânea com a _____, seja ela decorrente de _____ do contribuinte ou _____; A Taxa de Licença de Localização de Estabelecimento será lançada: Simultânea com a ARRECADAÇÃO, seja ela decorrente de SOLICITAÇÃO do contribuinte ou EX-OFÍCIO;
A Taxa de Fiscalização ou Vistoria será lançada: sempre que o órgão competente municipal proceder a ____ ou ____ quanto ao funcionamento, realizando-se a arrecadação até ___ dias após a ____ da prática do ato administrativo. A Taxa de Fiscalização ou Vistoria será lançada: sempre que o órgão competente municipal proceder a VERIFICAÇÃO ou DILIGÊNCIA quanto ao funcionamento, realizando-se a arrecadação até 30 dias após a NOTIFICAÇÃO da prática do ato administrativo.
A Taxa de Atividades Ambulantes e Similares será lançada: Simultânea com a ____, no momento da concessão do ____. A Taxa de Atividades Ambulantes e Similares será lançada: Simultânea com a ARRECADAÇÃO, no momento da concessão do ALVARÁ.
No caso de fiscalização ou vistoria das condições iniciais da licença, aplica-se às atividades ambulantes e similares a Taxa de Fiscalização ou Vistoria. V ou F Verdadeiro art. 90, III
Show full summary Hide full summary

Similar

Lei Orgânica - Processo legislativo
Lavs Agah
FATOR DE OBSOLESCÊNCIA - CÁLCULO
halina
CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA
halina
PAF - PRIMEIRA INSTÂNCIA
halina
ISS - SOCIEDADE UNIPROFISSIONAL E REGIME ESPECIAL
halina
ISS - ALÍQUOTAS/ NÃO INCIDÊNCIA
halina
ISS - LANÇAMENTO/RECOLHIMENTO/ ARRECADAÇÃO
halina
ISS - LOCAL DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO - REGRA
halina
Código Tributário - 1 - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES - Do Sistema Tributário Municipal
Evelyn Alvares
Código Tributário - 19 - Da Contribuição de Melhoria - Da Cobrança
Evelyn Alvares
Código Tributário - 6 - Dos Impostos - Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana - LANÇAMENTO E INSCRIÇÃO
Evelyn Alvares