ORIGEM DAS REDES SOCIAIS

Description

Exemplo de FlashCards
nteananindeua
Flashcards by nteananindeua, updated more than 1 year ago
nteananindeua
Created by nteananindeua almost 10 years ago
58
2

Resource summary

Question Answer
FACEBOOK O Facebook é a mais popular rede social da história. Seu nome origina-se do apelido do livro artesanalmente preparado que passava de mão em mão entre os calouros das universidades americanas e que servia para que eles começassem a conhecer seus colegas na instituição — um maço de páginas encadernadas de forma mais ou menos tosca, contendo fotos de estudantes e algumas informações sobre cada um. O sistema nasceu das mãos de estudantes de computação da universidade de Harvard — Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. Com o nome original de Facemash, seu software foi escrito por Zuckerberg, então no segundo ano dos estudos. O objetivo inicial do programa era classificar quem era quente ou não, no sentido de ser sexualmente atraente. O programa apresentava duas fotos lado a lado na tela e permitia ao usuários decidir qual das duas pessoas era a mais quente. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/a-origem-do-facebook-4934191#ixzz336i7gsL3 © 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Antes da rede social ser pública, era apenas uma espécie de “AIM” (AOL Instant Messenger, popular software de mensagens instantâneas da AOL) no pager de seu fundador, Jack Dorsey. Jack Dorsey tinha uma paixão por mensagens instantâneas. Ele até lançou um software chamado D-Net, em 1999. Ele também adorava ler os status de seus amigos no AOL Instant Messenger, e um belo dia quis combinar os dois. A ideia de Jack era que ele gostava de ver as atualizações de status dos amigos, mas também gostava muito de ter a opção de estar “distante”, fazendo algo longe do teclado. Um software de mensagens instantâneas não permitia isso. Na época, Jack tinha um pager RIM 850, o primeiro dispositivo com e-mail. Ele programou um sistema no qual poderia mandar um e-mail com seu status para qualquer lugar, que, para sua surpresa, funcionou. Ele também podia, em um intervalo regular, ver sua lista de amigos e obter as atualizações enviadas para o seu endereço de email.
é uma rede social e serviço de identidade mantido pelo Google Inc.. O serviço foi lançado em 28 de junho de 2011, em uma fase de testes por convite. No dia seguinte, os usuários existentes foram autorizados a convidar amigos, que estão acima de 18 anos de idade, ao serviço para criar suas próprias contas. Construída para agregar serviços do Google, como Google Contas, Fotos, PlayStore, Youtube e GMail, também introduz muitas características novas, incluindo Círculos (grupos de amigos), Sparks (sugestões de conteúdo), Hangouts (chat individual ou em grupo por texto ou vídeo) e Hangouts On Air (transmissões ao vivo via YouTube.1 Ainda em período de testes fechados, alcançou 10 milhões de usuários.2 O lançamento foi realizado em 31 de julho de 2011.2 Atualmente o Google+ tem mais de 350 milhões de usuários e teve seu visual totalmente reformulado.3 As pessoas mais seguidas no Google + são as cantora pop Lady Gaga e Britney Spears, em 2013.
Show full summary Hide full summary

Similar

Atendimento ao Cliente nas Redes Sociais (Como?)
Wesley Soares
O que você sabe de redes sociais?
Carolina Lourenço
Marketing digital nas redes sociais.
alexsandro_hitty
Estratégias de comunicação nas mídias sociais
Elisa Rosá
Mídias Digitais - Teste 001
thiagonunes
Conteúdo é Rei
Carlos Stevanato
O uso das mídias sociais como estratégia de fortalecimento das relações com os clientes - 1
tatiane.santos88
Mídias Sociais na Escola
elirame
O que você sabe de redes sociais?
Giselle Borges
AULA 1.1 - REDES SOCIAIS - APRESENTAÇÃO
Anderson DAvila
Publicar Conteúdos nas Redes Sociais
João Leal