Jardins Suspensos da Babilônia

Description

História da humanidade.
Mariana Rocha
Mind Map by Mariana Rocha, updated more than 1 year ago
Mariana Rocha
Created by Mariana Rocha over 3 years ago
5
0

Resource summary

Jardins Suspensos da Babilônia
  1. Os Jardins Suspensos foram construídos na Babilônia a mando do rei Nabucodonosor, no século VI a.C., tornando-se uma das principais obras arquitetônicas empreendidas pelo monarca durante seu reinado pela Mesopotâmia.
    1. Cada superfície era adornada com jardins botânicos que continham inúmeras árvores frutíferas, esculturas dos deuses cultuados pelos acádios e cascatas, situadas em uma planície retangular.
        1. Sua localização próxima ao rio Eufrates possibilitou que amplos sistemas de irrigação fluvial atingissem a superfície, através de poços gigantes em formas de arcos que chegavam a medir 23 metros de altura. Como as pedras eram muito raras no território da Babilônia, grande parte da construção dos Jardins Suspensos eram sustentadas por tijolos, revestidos de betume e chumbo para mantê-los secos da água irrigada. Para preservar a beleza dos Jardins Suspensos, escravos mantinham o sistema de roldanas e baldes para encher as cascatas e piscinas, distribuindo toda a irrigação para as superfícies do local.
          1. Alguns documentos antigos dizem que os jardins davam acesso ao palácio do rei Nabucodonosor, que havia mandado construí-lo para satisfazer as vontades de sua esposa preferida Amitis. Sua localização próxima ao rio Eufrates possibilitou que amplos sistemas de irrigação fluvial atingissem a superfície, através de poços gigantes em formas de arcos que chegavam a medir 23 metros de altura.
            1. Como as pedras eram muito raras no território da Babilônia, grande parte da construção dos Jardins Suspensos eram sustentadas por tijolos, revestidos de betume e chumbo para mantê-los secos da água irrigada. Para preservar a beleza dos Jardins Suspensos, escravos mantinham o sistema de roldanas e baldes para encher as cascatas e piscinas, distribuindo toda a irrigação para as superfícies do local.
              1. Em cima, temos uma representação em 3D de como seria esses jardins.
        Show full summary Hide full summary

        Similar

        Projeto Med 2015: História e Geografia
        elisacoltro
        2º Guerra Mundial
        João Gabriel
        História do Brasil - Período Colonial
        alessandra
        Períodos da História do Brasil
        GoConqr suporte .
        A CIVILIZAÇÃO ROMANA
        Lucas Villar
        Mercantilismo
        Professor Junior
        Brasil: Primeiro Reinado e Período Regencial
        Professor Junior
        Feudalismo
        Malu Miralha
        Hebreus, Fenícios e Persas
        Júlia Flores
        SEGUNDO REINADO
        Lucas Villar
        República Velha
        Vitor Gomes