Se aperfeiçoar faz parte dodesenvolvimento da aprendizagem doprofessor.

Selma Bessa
Mind Map by , created about 6 years ago

especialista REDES DE APRENDÊNCIA (ORIENTAÇÕES GERAIS SOBRE O CURSO) Mind Map on Se aperfeiçoar faz parte dodesenvolvimento da aprendizagem doprofessor., created by Selma Bessa on 09/12/2013.

112
2
0
Selma Bessa
Created by Selma Bessa about 6 years ago
GCSE AQA Biology - Unit 3
James Jolliffe
The Rise of the Nazis
shann.w
Language Techniques
Anna Wolski
Theory of Knowledge Essay Preparation
Derek Cumberbatch
1PR101 2.test - Část 3.
Nikola Truong
Os diferentes estágios da presença dos sujeitos na comunidade podem evoluir na seguinte seqüência:
Selma Bessa
Sem título
Selma Bessa
Circulatory System
bridget.watts97
Nouns & Definite Articles Notes
Selam H
enzymes and the organ system
Nour
Se aperfeiçoar faz parte dodesenvolvimento da aprendizagem doprofessor.
1 Olá, professores! podemos perceber que o docente se depara diariamente com alguns desafios: O que fazer com a tecnologia em sala de aula? As redes sociais combinam com ensino e educação? Isto indica que ainda não há um bom preparo por parte de grande número de professores para atuar na rede desenvolvendo atividades escolares e interagindo com as novas tecnologias.
1.1 Este fato é constatado em virtude do pouco domínio técnico para isso. Conforme nos diz Valente: “Se o professor não sabe usar o Twitter, como ele pode criar uma proposta pedagógica para ele?” Para a ação de inserir as TDIC (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) no contexto pedagógico, como apresenta Valente, é relevante perceber a necessidade de múltiplas ações, dentre as quais, uma formação destinada ao professor objetivando a compreensão e apropriação específica das mesmas. Para tanto, é necessário que o professor mude suas concepções pedagógicas e se aproprie das reais potencialidades das TDIC a fim de desenvolver atividades didáticas a partir destas novas ferramentas. Desta maneira, é com a regularidade de uso das redes sociais que, tanto o processo de apropriação destes recursos, bem como, o uso em conteúdos disciplinares se dará de forma diferente. Faz-se necessário que o docente entenda as especificidades de cada rede social para em seguida promover a integração de f
1.2 No intuito de ajudar o professor a significar as diversas informações contidas nas redes sociais bem como criar suas próprias redes de aprendizagem, consideramos importante sua participação no processo de Formação Transdisciplinar (Autoformação, Heteroformação e Ecoformação) para atuar de forma mais efetiva com as TDIC. Entende-se aqui como Formação não somente oferecer cursos. Mas também um plano de carreira, melhor estrutura nas escolas, constante atualização e valorização da prática pedagógica.
1.2.1 O curso "Integração das ferramentas digitais e criação de redes de aprendencia" é uma Formação semi-presencial (com momentos a distância e encontros presenciais), aberto (gratuito) e oferecido para um grande número de professores da Prefeitura Municipal de Fortaleza que gostariam de potencializar o uso das tecnologias em sala de aula).
1.2.1.1 REDES DE APRENDÊNCIA

Media attachments