Marketing digital nas redes sociais.

Description

Mapa Mental sobre o marketing digital nas redes sociais
alexsandro_hitty
Mind Map by alexsandro_hitty, updated more than 1 year ago
alexsandro_hitty
Created by alexsandro_hitty over 8 years ago
1116
33

Resource summary

Marketing digital nas redes sociais.
  1. Redes Sociais
    1. Microblogging
      1. Twitter
        1. O Twitter é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. No Brasil, a rede de microblogs é a terceira maior rede social, ficando atrás apenas do gigante Facebook e do LinkedIn.
          1. Diulgar produtos e serviços de sua empresa periodicamente, desde que não com uma frequência exagerada que incomode seus seguidores.
        2. Midia Social
          1. Áudio, Spotify
            1. Um aplicativo que permite escutar músicas gratuitamente através da internet, por smartphones ou computadores. Um dos pioneiros do serviço streaming, que inspirou tempos mais tarde o iTunes Radio da Apple. Milhares de músicas grátis estão disponíveis, em troca você visualiza propagandas de outras músicas entre as faixas.
              1. O spotify permite vários tipos de anúncios, desde vinhetas durante a programação musical até a exibição de vídeos, banners e playlist das marcas.Empresas que possuem estratégias arrojadas de marketing, com conteúdos virais e irreverentes.
              2. Vídeo, Youtube
                1. O youtube é um site e compartilhamento de vídeo online que permite que os usuários enviem e compartilhem vídeos na internet através de sites, dispositivos móveis, blogs e e-mail.
                  1. O YouTube foi vendido para o Google no ano seguinte do seu lançamento, pela bagatela de U$ 1,6 bilhão. Mais de 70% dos computadores no mundo já acessaram o site. Mais de 40% do tráfego é via mobile. Cerca de 80% da população com internet no Brasil acessam o YouTube. A média de visualizações por um usuário é de 86 vídeos mensais.
                    1. Cerca de 100 milhões de vídeos são vistos diariamente nas páginas do YouTube por internautas do mundo inteiro.As empresas, pouco a pouco, têm despertado para algumas possibilidades vislumbradas a partir do YouTube, para fim de negócios, divulgação, oferta de serviços, entre outros.
                  2. Facebook
                    1. O facebook lidera o campo do marketing viral com 37 milhões de brasileiros conectados.
                      1. * Amplia o seu negócio. Interatividade maior com o publico alvo. * Estratégias para aumentar o tráfego no seu site (mais tráfego = mais negócios). * Compartilhamento de postagens, servindo como indicações. * Conexão com mais de 37 milhões de pessoas no Brasil.
                        1. O facebook oferece uma plataforma que os usuários se conectem rapidamente com familiares, colegas, amigos e vários outros grupos na rede.
                          1. O facebook pode ser utilizado em ambientes de negócios para o networking, para localizar oportunidades de negócios, como um método de comunicação entre empresas, como uma plataforma para organizar e controlar eventos e como um meio para fornecer atualizações entre organizações e departamentos.
                          2. As funções de cada mídia no marketing.
                            1. É essencial que para o entendimento sobre as estratégias do marketing em redes sociais se conheça cada plataforma das redes e seus pontos fortes para que possam ser utilizadas em qualquer projeto de marketing.
                            2. Estrategias de Marketing
                              1. •Planejamento estratégico – que ações serão utilizadas para atingir os objetivos definidos •Atividades operacionais – execução das ações •Mensuração – medir os resultados de cada campanha •Análise – definir o retorno sobre o investimento das campanhas, o que deu certo e o que deu errado • Reciclagem – renovar a estratégia e otimizar as campanhas, de modo com que o negócio seja sustentável e ofereça rentabilidade e lucro.
                                1. Segundo Philip Kotler - Marketing Management, Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.
                                2. Pode-se então chegar a conclusão de que as redes sociais além de um meio de interação social já fazem parte dos planos organizacionais em marketing já que contribuem consideravelmente com a propagação de qualquer produto.
                                  1. Instagram
                                    1. Métodos usados por empresas e pessoas famosas Postar fotos com códigos promocionais secretos. Fotos de bastidores. Promova concurso entre os usuários.
                                      1. O instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos que permite a edição das mesmas. Começou como um aplicativo de compartilhamento de fotos do twitter e do facebook.
                                        1. Com a sua independência, o aplicativo acabou por ganhar filtros que enfeitam a foto, dando brilho, contraste, realçando as cores, fazendo montagens, entre outros.
                                      2. O marketing digital é definido como um modelo de negócio no qual a internet é usada como plataforma para a realização de ações promocionais, que têm a finalidade de divulgar produtos, negócios, serviços ou atributos de marca. E que envolve o uso de dispositivos conectados à internet e suas funcionalidades para espalhar mensagens de marketing.
                                        Show full summary Hide full summary

                                        Similar

                                        As 22 consagradas leis do Marketing
                                        Cristiano Bertul
                                        Metodologia do Inbound marketing
                                        Maria Mendonça
                                        Conceito de Marketing
                                        Raquel Sargento
                                        Gestão e Comunicação - MOD1
                                        Gabriel Philipe
                                        Marketing de Serviços
                                        Bárbara Linck
                                        Teste de Marketing
                                        carvalhocardim
                                        Atendimento ao Cliente nas Redes Sociais (Como?)
                                        Wesley Soares
                                        MKT Unidade 1 - parte 4 - Hierarquia do planejamento de Marketing
                                        robybastos
                                        10 passos para desenvolver marketing viral
                                        gabrieledison
                                        MARKETING 3.0
                                        Micheli Lima
                                        Conteúdo é Rei
                                        Carlos Stevanato