REGIMENTO INTERNO3

Luci Gomes
Mind Map by Luci Gomes, updated more than 1 year ago
3
1
0

Description

TRE REGIMENTO INTERNO Mind Map on REGIMENTO INTERNO3, created by Luci Gomes on 07/17/2016.
Tags No tags specified

Resource summary

REGIMENTO INTERNO3
1 9 - Substitutos
1.1  Os membros substitutos serão escolhidos pelo mesmo processo.  Os membros substitutos serão escolhidos em igual número.  Os membros substitutos terão os mesmos direitos, garantias, prerrogativas, deveres e impedimentos.
1.2 Para cada classe, haverá um número respectivo de suplentes, que serão ordenados em uma lista por antiguidade. Assim:
1.2.1 classe dos Desembargadores do TJ-SP 2 suplentes classe dos juízes de direito do TJ-SP 2 suplentes classe dos Juízes do TRF da 3ª Região 1 suplente classe dos juristas 2 suplentes
2 10 - Presidente, vice-Presidente e Corregedor- Regional
2.1 § 2º - O Tribunal Regional Eleitoral elegerá seu Presidente e o Vice-Presidente- dentre os desembargadores.
2.1.1 Art. 4º - O Tribunal elegerá para sua Presidência um dos Desembargadores do Tribunal de Justiça, para servir por dois anos, contados da posse, cabendo ao outro o exercício cumulativo da Vice-Presidência e da Corregedoria Regional Eleitoral, sendo que presidirá o pleito e lhes dará posse o Juiz mais antigo.
2.1.2  A eleição será secreta.  Em caso de empate na votação será eleito o Desembargador mais antigo no TJ-SP e, caso possuam mesmo tempo de serviço no Tribunal, será escolhido o membro mais antigo.  Vagando o cargo de Presidente, a função será ocupada provisoriamente pelo vice-Presidente e novas eleições serão convocadas no prazo de 30 dias.
3 11 - Mandatos
3.1 11.1 - Biênios
3.1.1 o mandato dos Juízes do TRE-SP será de 2 anos, permitida a recondução, que somente ocorrerá se o membro passar pelo mesmo procedimento de escolha.
3.1.1.1 o exercício da função de Presidente, vice-Presidente e Corregedor o mandato é de dois anos, sem possibilidade de reeleição
3.1.2 Iniciado o biênio, eventuais afastamentos do magistrado da função – como licenças e férias – não terão o condão de interromper o curso do mandato.
3.1.2.1 Há, entretanto, uma exceção...No período compreendido entre a homologação da convenção partidária e a apuração final da eleição, os Juízes do TRE-SP que forem cônjuge/companheiro ou parentes até o segundo grau de candidato a cargo eletivo na circunscrição ficaram afastados da função eleitoral. Pela dicção do §1º, esse afastamento não será computado para o prazo de dois anos do mandato dos Juízes do TRE-SP.
3.2 11.2 - Substituição e recondução
3.2.1 O §2º prevê o chamamento do substituto na hipótese de vacância, até que seja escolhido novo membro.
3.2.1.1 o substituto permanecerá em exercício até que seja designado e empossado o novo Juiz efetivo, salvo se ocorrer o vencimento também do seu biênio.
3.2.1.2 § 3º - No caso de recondução para o segundo biênio, observar-se-ão as mesmas formalidades indispensáveis à primeira investidura.
3.2.1.2.1 § 4º - Quando a recondução se operar antes do término do primeiro biênio, não haverá necessidade de nova posse,
3.2.1.2.2 Haverá necessidade de nova posse quando ocorrer interregno do exercício entre o primeiro e segundo biênios
3.3 11.3 - Desencadeamento do processo de escolha
3.3.1 ATÉ 20 DIAS ANTES DO TÉRMINO DO BIÊNIO avisar, em relação aos membros do TJ-SP e do TRF da 3ª Região, o tribunal respectivo ATÉ 90 DIAS ANTES DO TÉRMINO DO BIÊNIO avisar, em relação aos advogados, o TJ-SP para formação de nova lista
3.4 Retorno à função após duplo mandato consecutivo
3.4.1 Art. 8º - NENHUM Juiz efetivo poderá voltar a integrar o Tribunal, na mesma classe ou em classe diversa, após servir por dois biênios consecutivos, SALVO se transcorridos dois anos do término do segundo biênio.
3.5 11.5 - Perda antecipada da função eleitoral
3.5.1 PERDERÁ A FUNÇÃO ELEITORAL ANTES DO TÉRMITNO DO MANDATO por justa causa aposentadoria perante a magistratura comum (TJ-SP ou TRF da 3ª Região)
3.6 11.4 - Retorno à função após duplo mandato consecutivo
3.6.1 NENHUM Juiz efetivo poderá voltar a integrar o Tribunal, na mesma classe ou em classe diversa, após servir por dois biênios consecutivos, SALVO se transcorridos dois anos do término do segundo biênio.
3.7 11.5 - Perda antecipada da função eleitoral
3.7.1 PERDERÁ A FUNÇÃO ELEITORAL ANTES DO TÉRMITNO DO MANDATO por justa causa aposentadoria perante a magistratura comum (TJ-SP ou TRF da 3ª Região)
Show full summary Hide full summary

Suggestions

Regimento Interno CLDF
Antonio de Paiva
Regimento Interno TRF1
Aruza Silva ʚĭɞ
Regimento Interno TRE - BA
Reijane Dantas da Silva
Organização do TRE/RJ
Roberto Rodrigues Costa
QUÓRUM PARA VOTAÇÕES
Rafael Carvalho Neves dos Santos
camara dos deputados
lady campos
Listas que precisam ser memorizadas
Olávia Bonfim
Posse de Senadores - Art. 4° ao 7°
ailton Sousa
PRESIDENTE, VICE-PRESIDENTE, SECRETÁRIO, LÍDERES E VICE-LÍDERES, VEREADORES
viviane martins
Competências no RI-TRE/RJ
Roberto Rodrigues Costa
Competências
barros_mariana
Atribuições membros da Mesa
Fernando Pires
Art.73 - Da Ordem dos Trabalhos
Regina Rodrigues
Regimento Interno TRE-SP
Daniel Silva
RI-TRE/RJ - Título III - Capítulos I e II
Roberto Rodrigues Costa
RI-TRE/RJ - Título II - Capítulo III
Roberto Rodrigues Costa
RI-TRE/RJ - Título I - Capítulos II a VI
Roberto Rodrigues Costa
Regimento interno - TRE Bahia
Alan Correia