As condições da Terra que permitem a existência de vida

Description

As condições da Terra que permitem a existência de vida
Mimi & Nana
Slide Set by Mimi & Nana, updated more than 1 year ago
Mimi & Nana
Created by Mimi & Nana over 6 years ago
92
1

Resource summary

Slide 1

    As condições da Terra que permitem a existência de vida
    Atmosfera Distancia do sol a terra Camada de ozono Crusta terrestre Agua no estado líquido Atmosfera primitiva Substancias quimicas Massa terrestr Atmosfera primitiva Seres vivos Estrelas
    Caption: : Condições que permitem o aparecimento de vida na terra

Slide 2

        Formação da atmosfera primitiva  resultante da emissão de gases vulcânicos.      Chuva continua origina oceanos primitivos. Forma-se matéria orgânica nos oceanos quentes.     Aparecem as primeiras bactérias, seguidas de bactérias fotosintéticas que produzem oxigénio.     Libertaçãodo O2 para a atmosfera posteriormente forma-se camada de ozono.     A vida invade os continentes.
    Etapas da evolução da terra
    Caption: : Etapas da história da terra

Slide 3

          Quando surgiram as condições ideias para as primeiras bactérias fotossintéticas proliferarem nos oceanos primitivos, o oxigénio libertado durante este processo ter-se-á acumulado, primeiro nos oceanos e depois na atmosfera.
    Seres vivos
    Caption: : Evolução da vida na terra

Slide 4

    Atmosfera Primitiva
    A energia solar  porpocionava luz e calor ao planeta. Como consequência da intensiva atividade vulcânica, os oceanos de magma banhavam a superfície terrestre. Formando então  a atmosfera primitiva que resulta essencialmente, do aprisionamento de gases provenientes da atividade vulcânica. Então a medida que a terra se arrefecia iam se libertando gases.

Slide 5

            Várias são as diferenças entre atmoasfera atual e a atmosfera primitiva:   Uma das quais é que na atmosfera primitiva não era possivel a existência de vida. Foram presiso anos de desenvolvimento e graças aos vapores de água, e a outros fatores da natureza a atmosfera foi se aperfeiçoando até chegar ao ponto que esta agora, e se algum dos seus componentes estivesse a mais ou a menos seria o possivel para deixar de  haver vida na terra. Outra grande diferença é que na atmosfera primitiva não possuia oxigênio O2 .
    Atmosfera atual
    Caption: :

Slide 6

    A existencia da camada de ozono
       A camda de ozono:   Filtra raios de uma atmosfera com oxigénio e dioxido de carbono .     É uma camda protetora dos raios ultravioleta.    
    Caption: : O que é a camada de ozônio?

Slide 7

    Distância do sol a terra e massa da terra
          distância da terra ao sol é de cerca de 144 milhes de Km. Cada raio de sol leva em torno de 8 minutos para chegar na terra.       A terra esta a uma distância ideal do sol nem perto demais nem afastada demais, sendo graças a ess distância que se tornara possivel a existência da atmosfera que é um bem prossial para a existencia de vida na terra.     A massa terrestre : Tem um perido de rotação  de cerca de 24 horas. Com uma inclinação de 23°47' E com um perido de tranlaçao de cerca  de 365 dias o equivalente a 1 ano na terra.    
    Caption: : Condições da terra que permitem a existência de vida

Slide 8

        Permite a adaptaçao e reprodução dos seres vivos em variado ambientes.     Substâncias tal como proteínas, glicidos, ar, metano ou até mesmo o nosso código genético, mais conhecido por ADN responsável pela nossa semelhança com os nossos país.
    A existência de substancias químicas

Slide 9

    A água é fundamental para a existência de vida na terra. A água faz parte da composição de todos os  seres vivos, incluindo nos humanos relembrando que  a água faz parte de 70% do nosso corpo
    A existência de água no estado líquido
    Caption: : A importância da água para os seres vivos

Slide 10

         A crusta terrestre existe a milhares de anos ela foi criada a partir dos vulcões que expeliam a superfície criando a crusta terrestre.     A crusta terrestre também é responsável por manter a estabilidade térmica necessária a existência de vida na terra.
    A Crusta terrestre
    Caption: : Crosta terrestre

Slide 11

          Efeito de estufa é o processo fisico que ocorre quando uma parte da radiação infravermelha é imetida pela superficie terrestre e é absorvida por determinados gases, chamados gases de estufa.
    Efeito de estufa
    Caption: :

Slide 12

Show full summary Hide full summary

Similar

Condições do Planeta Terra que Permitem a Existência de Vida
Tomás Andrade
Atmosfera
Ana Clara Fausti
A Terra como um sistema capaz de gerar vida
Leonardo Alves
condições da Terra que permitem a existência de vida
ioana alina
As condições da terra que permitem a existência de vida na terra
Tiago Silva
SUBSISTEMA TERRESTRE
Gutinha Gutinha
condiçoes favoraveis da terra que pemitem a existencia de vida
Weza Ernesto
A Terra como um sistema capaz de gerar vida
Weza Ernesto
Condições da Terra que permitem a existência da vida
Mafalda Inocêncio
A Terra como um sistema capaz de gerar vida
Mafalda Inocêncio
Condições da Terra que permitem a existência de vida
Ana Loureiro