Condições da Terra que permitem a existência de vida

Description

Condições da Terra que permitem a existência de vida
Beatriz Vieira
Slide Set by Beatriz Vieira, updated more than 1 year ago
Beatriz Vieira
Created by Beatriz Vieira over 6 years ago
26
1

Resource summary

Slide 1

    Nos dias de hoje todos nós nos perguntamos como a vida humana apareceu na Terra.Existe várias teorias mas nenhuma delas foi comprovada até hoje.Muitas pessoas envolvem a religião e a Ciência.
    Caption: : 5 teorias sobre a origem da vida na terra
    como tudo se iniciou ?

Slide 2

    A faísca
    E se tudo tiver começado com raios?Há uma teoria que defende isso,pois em 1920 2 biólogos desenvolveram a teoria que falava da origem da vida apartir de comportamentos fisio-quimicos da matéria.Então em 1956 os dois cientistas fizeram uma experiência baseada na mesma teoria.O experimento correu bem e comprovou que as faíscas elétricas podem produzir aminoácidos e açucares em contacto com a água. 

Slide 3

    Argila
    De acordo com a teoria cristã da criação humana,Deus teria feito o homem apartir da argila,mas,essa não é a única teoria que usa um tipo de barro como matéria prima da vida,segundo o químico Gray Smith,a argila que nós pode ter tido a função de catalizador e protetor de reações envolvendo matéria orgânica,Gray Smith acredita que as primeiras moléculas de vida se formaram nessa mesma matéria.

Slide 4

    Gelo
    Há muito tempo,à cerca de 3 bilhões de anos,o sol iluminava a terra muito menos do que atualmente. O frio possibilitou que uma camada espessa de gelo se forma-se,a camada serviu de escudo para os compostos orgânicos que ficaram a salvo da luz ultra violeta e outros fatores externos que podiam ter impedido que as reações chaves acontecessem.

Slide 5

    Do fundo do mar
    Teoricamente tudo  teria começado em respiradouros  hidrotermais submarinos que expeliam moléculas chave,em determinado momento as moléculas ricas em hidrogénio se concentram em estruturas rochosas que desempenharam a função de catalizadores minerais para reações importantes.ate hoje essas estruturas sustentam grandes eco sistemas diferenciados que nao necessitam de luz solar.

Slide 7

Show full summary Hide full summary

Similar

A Terra como um sistema capaz de gerar vida
Weza Ernesto
Condições da Terra que permitem a existência da vida
Mafalda Inocêncio
A Terra como sistema
Beatriz Vieira
Atmosfera
Cinthia Carvalho
Jogo Ambiental - Recursos Hídricos
Aylla Chaves
DINÂMICAS DE INTERAÇÃO
sammy camara
Condições da Terra que permitem a existência da vida
Marta Costa
As condições da Terra que permitem a existência de vida
Dragos Burlui
Fenômenos Atmosféricos
Brenda Ellen Diehl
Células
valindia