Slide IEAD

Description

Trabalho Escolar
francismar96
Slide Set by francismar96, updated more than 1 year ago
francismar96
Created by francismar96 over 8 years ago
9
0

Resource summary

Slide 1

    Comunicação e interatividade entre alunos e tutores
    A comunicação e interação nos estudos a distância é quase que exclusivamente virtual, tendo poucos encontros presenciais. Para que essa interação seja proveitosa é necessário estratégias e subdividimos essa relação da seguinte forma:Professor-Aluno;Aluno-Professor;Aluno-Aluno e a comunicação simultânea entre ambos. 

Slide 2

    Interação do professor direcionada ao aluno
    Essa relação ocorre de algumas formas e essa é a parte primordial do estudo a distância, pois o professor propõe formas de aprendizado, embora seja uma forma autônoma de estudo. O professor elabora as atividades avaliativas ou apenas de fixação, motiva os alunos, sugere fontes externas...etc

Slide 3

    Comunicação do aluno para o professor
    Cotidianamente no ambiente virtual de aprendizagem nós alunos recorremos aos tutores para esclarecer dúvidas, sugestões de questionamentos e apresentar as resoluções de problemas e atividades ao longo dos fóruns. Além obviamente das mensagens diretas nos chats.

Slide 4

    Interação entre alunos
    A interação entre alunos é um fator de destaque, pois é nesse momento é que se vai alem do conteúdo proposto pelo professor, surgem dúvidas, sugestões, respostas e novas linhas de raciocínio nos fóruns avaliativos ou de dúvidas. Além obviamente dos chats de livre utilização. 

Slide 5

    Resumo das relações de um ambiente virtual de aprendizagem
    Para se relacionar no ambiente virtual é necessário compreensão, coerência nas ideias e respeito as ideias contrárias, porém esse respeito não pode se limitar a concordar com absolutamente tudo, tem que haver a existência da defesa do ponto de vista, mesmo que ele seja contrário ao debate, uma vez que ele será fundamental para o surgimento de novas linhas de raciocínio e naturalmente novos saberes. As ideias precisam serem sólidas, com argumentação e lógica. 

Slide 6

    Identificação dos componentes
    Nomes dos integrantes: Francismar Almeida da Silva e FERNANDO ISIDORO SABALO FRANCISCOCurso: Gestão FinanceiraTurma: 0448
Show full summary Hide full summary

Similar

Mapa Mental - Fungos
Leonardo Bermudes
Regras NBRs
Maria Clara Oliveira
Vanguardas Europeias
Fernanda Assato
URBANIZAÇÃO BRASILEIRA:
Laura Truccolo
Causas da Revolução Françesa
brunoliborio1
Modernismo
Larissa Souza
Atmosfera
Ana Clara Fausti
América Latina
geovaniooliveira
Finalidade da Filosofia do Direito
Israyane Lima
Empreendedorismo e dignidade do trabalho
mdesign32