Organizações das grandes civilizações

Description

História Slide Set on Organizações das grandes civilizações, created by isis LINHARES PASSOS on 15/09/2016.
isis  LINHARES PASSOS
Slide Set by isis LINHARES PASSOS , updated more than 1 year ago
isis  LINHARES PASSOS
Created by isis LINHARES PASSOS over 7 years ago
21
0

Resource summary

Slide 1

    INTRODUÇÃO AS GRANDES CIVILIZAÇÕES
    Comunidade PrimitivaOcorria apenas a divisão sexual do trabalho;O casamento também não existia;O grupo era comandado pelo patriarca ou matriarca;Propriedade PrivadaAs primeiras civilizações e a propriedade privada surgiram juntas, e a partir do surgimento das duas surge:A divisão do trabalho;As mulheres se tornam uma propriedade masculina pois o casamento surge também;As desigualdades sociais e as lutas de classes;

Slide 2

    Divisão do trabalho A divisão do trabalho ajudou vida na sociedade pois cada individuo tem sua função, fazendo algo necessário e útil para si e para os outros. Ao longo do tempo isso ocasiona desigualdades sociais pois cada individuo conhece uma só etapa do trabalho,tornando-se limitado e o trabalho intelectual fosse mais valorizado do que o manual.

Slide 3

    Mito É uma narrativa profundamente relacionada com a religião. O mito procura explicar os principais acontecimentos da vida por meio de deuses e heróis (criaturas sobrenaturais). Pode-se dizer que o mito é uma primeira tentativa de explicar a humanidade.
    ReligiãoÉ o agrupamento de crenças relacionadas com aquilo que a humanidade considera sobrenatural, divino e sagrado. Bem como o conjunto de rituais e códigos morais (leis) que derivam dessas crenças e organizam a sociedade em que vivemos.

Slide 4

    CivilizaçãoÉ o período de desenvolvimento cultural de um povo. Este desenvolvimento é representado pelas técnicas dominadas, regras sociais,crenças (religião), fatores econômicos e criação artística.
    Vários fatores podem influenciar no desenvolvimento de uma civilização como, por exemplo, recursos naturais de uma região, clima e proximidade com outra civilização.

Slide 5

    SumériosEste povo destacou-se na construção de um complexo sistema de controle da água dos rios. Construíram canais de irrigação,barragens e diques. Uma grande contribuição dos sumérios foi o desenvolvimento da escrita cuneiforme, por volta de 400 a.C. Usavam placas de barro,onde cunhavam esta escrita. Muito do que sabemos hoje sobre este período da história, devemos as placas de argila com registros cotidianos, administrativos,econômicos e políticos da época.
    A Mesopotâmia

Slide 6

    Código de Hámurabi
    O seu princípio era "olho por olho e dente por dente", ou seja, o crime cometido por alguém deveria ser punido de forma proporcional. Este código foi o primeiro código de leis.Curiosidade...Além de realizar o trabalho de magia,a obra de arte também era demonstrar e divulgar o poder de um soberano.

Slide 7

    Assírios Este povo destacou-se pela organização e desenvolvimento de uma cultura militar. Encaravam a guerra como uma das principais formas de conquistar poder e desenvolver a sociedade. Eram extremamente cruéis com os povos inimigos que conquistavam. Impunham aos vencidos, castigos r crueldades como uma forma de conquistar respeito e poder.
Show full summary Hide full summary

Similar

Períodos da História do Brasil
GoConqr suporte .
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
Iluminismo
Priscila Reinaldo
História do Brasil - Período Colonial
alessandra
A CIVILIZAÇÃO ROMANA
Lucas Villar
Hebreus, Fenícios e Persas
Júlia Flores
Mercantilismo
Professor Junior
Brasil: Primeiro Reinado e Período Regencial
Professor Junior
SEGUNDO REINADO
Lucas Villar
Feudalismo
Malu Miralha
República Velha
Vitor Gomes