ECO-COOLER - AR CONDICIONADO RECICLADO

Description

Aprenda a fazer um ar-condicionado com material reciclado com funcionamento sem energia elétrica.
CLAUBERTO CASTRO
Slide Set by CLAUBERTO CASTRO, updated more than 1 year ago
CLAUBERTO CASTRO
Created by CLAUBERTO CASTRO about 7 years ago
109
0

Resource summary

Slide 1

    ECO-COOLER
    Com as mudanças climáticas na atualidade, algumas regiões do planeta terra apresentaram um aumento da temperatura consideravelmente.Na expectativa de se obter uma temperatura ambiente mais agradável, o aumento do consumo de ar-condicionado vem sendo elevado de forma exponencial.Entretanto, a maioria das pessoas desconhecem os fatores negativos exercidos pelo uso deste equipamento.

Slide 2

    ECO-COOLER
    O mais trágico de tudo está, entre os efeitos negativos, na contribuição para as mudanças climáticas e, consequentemente, para a elevação da temperatura em algumas regiões do planeta terra.Outro ponto negativo do uso deste sistema, ar-condicionado, está no aumento do consumo da energia e, consequentemente, o aumento na despesa financeira.

Slide 3

    Pensando nestas problemáticas, um modelo reciclado foi desenvolvido pela empresa Grey DhakaGrey a partir de um princípio muito simples de troca de ar e sem gastar um quilowatt sequer de energia. Apelidado de Eco Cooler, o sistema foi criado usando apenas garrafas plásticas e papelão e apresenta uma eficiência deveras considerada.
    ECO-COOLER

Slide 4

    O melhor de tudo está em que é possível replicar esta tecnologia em qualquer lugar do mundo, de forma a reduzir a temperatura interna dos ambientes como também a quantidade de resíduos descartadas inadequadamente.Cada um desses equipamentos é capaz de reduzir a temperatura interna em, aproximadamente, cinco graus célsius.
    ECO-COOLER

Slide 6

    ECO-COOLER
    Fabricar este ar-condicionado reciclado é muito simples, pois o material a ser utilizado é basicamente papelão e garrafas pets.O primeiro passo está em preparar o papelão e o ideal está em que a placa de papelão seja do tamanho da janela, pois este equipamento será instalado na abertura de uma janela.Com o papelão já cortado no tamanho ideal para ocupar a abertura da janela, pegue uma garrafa plástica e desenhe círculos com a mesma circunferência da boca da garrafa e depois corte-os.

Slide 8

    ECO-COOLER
    Após preparar a placa do papelão, deve-se preparar as garrafas pets a serem utilizadas em cada buraco no papelão.Todas elas devem ter a parte inferior cortadas e deve-se retirar, aproximadamente, quatro dedos do fundo. As tampas também devem ser cortadas, mantendo apenas a parte em que são rosqueadas.

Slide 9

Slide 10

    ECO-COOLER
    Após o preparo do papelão e das pets, deve-se fixar cada uma das garrafas no papelão, rosqueando as tampas nas próprias garrafas para mantê-las presas à placa.Após esta etapa, o ar-condicionado está pronto para ser instalado na abertura disponível da janela escolhida.

Slide 11

Slide 12

    A dica para o devido funcionamento está em não deixar frestas laterais para a passagem do ar, pois, o resfriamento se dará justamente pelo fato do ar entrar por uma abertura maior e ser exalado por uma abertura menor.A lógica, conforme explicado pelos criadores, é a mesma de soltar o ar pela boca. Quanto maior é a abertura, mais quente é também o ar.
    ECO-COOLER

Slide 13

    Segundo informações da Grey DhakaGreyeste este ar-condicionado reciclado já está sendo usado por muitas comunidades carentes em países como a Índia e o Bangladesh, onde as pessoas sofrem com as altas temperaturas em moradias precárias. Compartilhe esta ideia e promova uma ação social auxiliando pessoas carentes que estão sofrendo com as mudanças climáticas.
    ECO-COOLER

Slide 14

Slide 16

    GPEC/UFRN
    CLAUBERTO ROSENO DE CASTROEDUCADOR E GESTOR AMBIENTAL
Show full summary Hide full summary

Similar

Ecologia I
kyungsos
Relações Ecologicas
Thamila Souza
Lixo Eletrônico
Andrea Verni
Desenvolvimento sustentável e gestão ambiental nas organizações
Guilherme Albuquerque
logistica
karol moraes
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E NOVOS DESAFIOS PEDAGÓGICOS
MARIA BERNARDETE GUIMARAES
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL-LEI 9.265 DE 2009
MARIA BERNARDETE GUIMARAES
Flash Cards: Problemas do Lixo
PEDRO HENRIQUE ALVES SAMPAIO
INDICADORES DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DE PPEEA (POLÍTICAS/PROGRAMAS DE EA)
MARIA BERNARDETE GUIMARAES
AVALIAÇÃO DE PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
MARIA BERNARDETE GUIMARAES