GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Flashcards

Conceitos de estatística.

LAURA RODRIGUES GREGO Psicologia Portuguese 12 cards

Conceitos de estatística.

Cards in this deck (12)

  1. 1O que é população?São todos os elementos com pelo menos uma característica comum.
  2. 2Tipos de pesquisa:*Primária
    *Secundária
  3. 3O que é o que é: um pequeno grupo retirado da população pelos pesquisadores?AMOSTRA.
  4. 4Estimativa é:é uma característica numérica estabelecida pela amostra, ou seja, o seu valor é obtido a partir da medida de amostras.
  5. 5O que é amostragem?Amostragem é o processo pelo qual se obtém informação sobre um todo analisando apenas uma parte do mesmo.
  6. 6As técnicas de amostragem são:os estudos realizados em pequenos grupos de uma população que se pretende conhecer.
  7. 7Existem três tipos de amostragem, sendo elas:1. Aleatória Simples que é a mais utilizada e fácil de ser utilizada, uma vez que ela utiliza do recurso de aleatoriedade, ou seja, todos os elementos da população tem a mesma chance de pertencerem à amostra.
  8. 82. Sistemática que consiste na mesma linha de raciocínio da simples, porém, são usadas quando existe uma forma sequencial.3. Estratificada é quando há dentro da população grupos que se diferem muito, daí são feitas três etapas dentro desse tipo de amostragem.
  9. 9A estatística é nada mais nada menos do que um método utilizado para coletar dados e interpreta-los.A estatística é nada mais nada menos do que um método utilizado para coletar dados e interpreta-los.
  10. 10AleatoriedadeCaracteriza o que é aleatório.
  11. 11O estudo de experimentos que são possíveis de prever geram resultados que são chamados de:Probabilidade.
  12. 12Consiste em parâmetro:uma medida numérica que caracteriza uma descrição de determinada população.

Information

Description
Psicologia Flashcards on Conceitos de estatística. , created by LAURA RODRIGUES GREGO on 09/08/2018.
Views
5
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?