Tratados

Description

Tratados
dreison tolotti
Flashcards by dreison tolotti, updated more than 1 year ago
dreison tolotti
Created by dreison tolotti about 5 years ago
6
0

Resource summary

Question Answer
Tratado de Alcaçovas-Toledo Entre PORT e ESP 1479-80. Dividia o munod em sul e norte das ilhas Canárias. Ao norte para ESP e ao sul para PORT.Fim da guerra de sucessão de Castela.Reconheceu ceuta como possessão de PORT.
Sikes-Picot Em 1916 França e UK secretamente definiam áreas de influencia no Oriente médio com a possível derrota do Império Otomano. Síria Iraque
Tratado de Sèvres Tratado de paz entre aliados e Império Otomano em 1920. PArtilhado entre GRE ITA UK e FRA.
Tratado de Lausanne De 1923 anula o tratado de Sèvres, pois a Turquia sucede o império otomano conquistando sua independência (guerra de 19 a 22). UK ITA JAP GRE FRAN ROM SER CRO ESL. Turcos liderados por Mustafa Kemal Ataturk.
Tratado de Badajoz Em 1801 entre PORT e ESP e FRA de outro. Fim da guerra das laranjas. Esp devolvia alguns territórios e armas menos Olivença,Port fecharia seus portos a produtos britânicos. Napoleão não aceita e reque trat de madrid, onde POR cedia metade do amapa e indenizava 20 milhões de francos, mas port n seria mais atacada. os sete povos não são devolvidos por Badajoz, o vice rei do rio da prata e o presidente do RS acertam devolução em 1804 e 1805 batalha de trafalgar.bloqueio contin 1806
Tratado de Fontainebleau Em 1807 entre FRA e ESP. secretamente dividiam PORT.
Brest-Litovski Tratado de março de 1918 que previa a saída dos Russos (em revol.) da 1a guerra assinado na BIELOR em Brest litovsk, diante da ALE, Imp Oto (perdoando-lhe dívida), Bieloruss, Bulg e Imp. Aus-Hung. Rus envergonhada abria mao de FIN países Bálticos (LET EST LIT), POL, BIEL e UCR.Logo após a revolução alemã e queda do kaiser o tratado foi anulado, os países bálticos e fin tornaram se independ. A UCR e BIELo envolveram se na guerra civil russa e foram reanexados.
Show full summary Hide full summary

Similar

Direito Internacional Privado
elianasafira
Direito Internacional Público
victorbrando
TRATADOS INTERNACIONAIS
Caio José
DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO
Gabriela Cruz
DIP - Conceito, Fontes e Princípios
Eduardo A Medeiros
Simulado OAB - II
Marina Faria
Direito Internacional
Rafaela Pletz
1_TRATADOS INTERNACIONAIS
Renato Júnior
SOBRE TRATADOS INTERNACIONAIS
Georgia Kroeber
TRATADOS INTERNACIONAIS
Fabio Barros
2_TRATADOS INTERNACIONAIS
Caio José