principais tipos de marketing

Description

Flashcards on principais tipos de marketing , created by john.granatta on 26/01/2015.
john.granatta
Flashcards by john.granatta, updated more than 1 year ago
john.granatta
Created by john.granatta about 9 years ago
254
8

Resource summary

Question Answer
Produto marketing destinado a criar trocas para produtos tangíveis
marketing destinado a criar trocas para produtos intangíveis: Serviço.
Pessoas: marketing destinado a criar ações favoráveis em relação a pessoas.
Lugar: marketing destinado a atrair pessoas para lugares
Causa: marketing destinado a criar apoio para ideias e questões ou a levar as pessoas a mudar comportamentos socialmente indesejáveis
Organização: marketing destinado a atrair doadores, membros, participantes ou voluntários.
Os serviços possuem as seguintes características: *Intangibilidade (ou imaterialidade). * Inseparabilidade. * Variabilidade (ou Heterogeneidade). *Perecibilidade.
1. Sobre os principais tipos de marketing: I. O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis. II. Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados. III. O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas. IV. As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.
Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação: Ocorre simultaneamente ao consumo.
Você acabou de entrar em um avião para viajar, logo pedem para você desligar o celular e colocar o sinto de segurança para a decolagem. Em seguida lhe oferecem revistas, refrigerante e lanche. Com relação a classificação desse serviço, podemos afirmar que ele é: Serviço principal associado a bem tangível.
Marketing externo:  Produto: no marketing de serviço, o produto representa o desenvolvimento e a prestação do serviço em si.  Preço: o preço praticado deve ser justo. Praça (ou distribuição): o administrador deve buscar meios de tornar o mais acessível possível os serviços aos consumidores.  ( Promoção ): o administrador deve buscar meios de demonstrar ao consumidor que o serviço que está sendo oferecido possui alta qualidade e que atenderá às suas necessidades.
Marketing Interno:  Pessoal: as ações de marketing voltadas para dentro da própria empresa.
Marketing interativo:  Procedimentos: são os processos, mecanismos e fluxos de atividades.  Peculiaridades físicas: são as condições físicas, tangíveis, do ambiente No marketing interativo, entende-se que os clientes julgam a qualidade pelos aspectos ligados à maneira como o serviço foi prestado, pelas condições físicas.
O marketing que considera os três fatores (externo, interno e interativo) é chamado de marketing holístico. Holístico quer dizer "o todo", que defende uma visão integral e um entendimento geral dos fenômenos.
Show full summary Hide full summary

Similar

As 22 consagradas leis do Marketing
Cristiano Bertul
Metodologia do Inbound marketing
Maria Mendonça
Conceito de Marketing
Raquel Sargento
Gestão e Comunicação - MOD1
Gabriel Philipe
Marketing de Serviços
Bárbara Linck
Teste de Marketing
carvalhocardim
Marketing digital nas redes sociais.
alexsandro_hitty
MKT Unidade 1 - parte 4 - Hierarquia do planejamento de Marketing
robybastos
10 passos para desenvolver marketing viral
gabrieledison
MARKETING 3.0
Micheli Lima
Marketing Bancário
Bárbara Linck