Noções de Marketing

Description

Olá! Me chamo Rebeca e sou graduanda de Marketing. Nesse material, compartilho alguns conceitos básicos sobre marketing digital, espero contribuir com seus estudos de alguma forma. Bons estudos e fique com Deus!
Rebeca Souza
Flashcards by Rebeca Souza, updated more than 1 year ago
Rebeca Souza
Created by Rebeca Souza about 2 years ago
12
0

Resource summary

Question Answer
COPYWRITTING Escrita persuasiva com o intuito de convencer o público a realizar determinada ação. ex: assinar newsletter ou responder uma pesquisa de satisfação.
TÉCNICAS DE COPYWRITTING Empatia, legibiidade, construção de relacionamento, apresentação de benefícios. Um copy sempre terá uma CTA.
TÉCNICAS DE COPY: GATILHOS MENTAIS Reciprocidade, prova social, afinidade, autoridade, escassez, compromisso e coerência.
4 PASSOS DE COPYWRITING PARA DOBRAR SUAS CONVERSÕES: 1. Atenção 2. Conexão e identificação 3. Problema 4. Oferta
3 PILARES DE AUTOMAÇÃO DE MARKETING 1. Planejamento das automações 2. Pré-execução 3. Execução
EXEMPLOS DE AUTOMAÇÃO DE MARKETING - Remarketing automático - Service Level Agreement (SLA) - Sugestão de produtos relacionados à compra anterior - Criação de fluxo de carrinho abandonado
INBOUND MARKETING Conhecido como marketing de atração, tem como objetivo criar valor e fazer com que o cliente venha atrás do serviço. Ou seja, quem procura a empresa é o cliente. (o inverso do Outbound Marketing).
FUNÇÕES DO INBOUND MARKETING 1. Aumentar s visibilidade do seu negócio 2. Diminuir o custo de aquisição dos clientes 3. Atrair clientes em potencial 4. Gerar conteúdo de valor 5. Otimizar o processo de vendas
ETAPAS DO INBOUND MARKETING 1. ATRAIR: blog, SEO, facebook ads, links compartilhados e etc. 2. CONVERTER: Landing Page, criação de ofertas, CRO e etc. 3. RELACIONAR: Email marketing, newsletter, nutrição de leads, automaçao de mkt 4. VENDER: CRM, Lead Scorring, Inbound Sales, entre outros. 5: ANALISAR: avaliar ROI, Google Analytics.
FUNIL DE VENDAS DO INBOUND MARKETING - Visitas - Geração de leads - Qualificação de oportunidades - Processo de vendas
JORNADA DE COMPRA 1. Aprendizado e descoberta 2. Reconhecimento do problema 3. Desenho da solução 4. Avaliação e compra
ROI - RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO ROI: RECEITA - CUSTO ------------------------ CUSTO
CRO (OTIMIZAÇÃO DA TAXA DE CONVERSÃO) Benefícios: Aumento do lucro, mais verba para tráfego, maior flexibilidade para ações de mídia paga
ESTRATÉGIAS PARA OBTER MELHOR ROI EM MÍDIAS PAGAS 1. Chegar em cada estágio de compra do seu lead. 2. Objetivos claros para cada compra 3. Faça a segmentação de cada campanha 4. Comece com pouco investimento 5. Elabore um relatório com o ROI de cada campanha
6 PASSOS PARA MONTAR RELATÓRIOS QUE PROVAM O ROI 1. Defiina o público 2. Saiba oque será apresentado e sua métricas 3. Defina a periocidade 4. Entenda como extrair essas métricas 5. Monte um template 6. Inclua as análises
BRANDING Conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo é desperta sensações e criar conexões que influenciarão na decisão de compra do cliente/lead.
"PERSONALIDADE DA MARCA" Logotipo, escolha da fonte, discurso, valores da empresa, identidade visual, pessoas que irão representar.
IDENTIDADE VISUAL Logo, estilo de foto, fontes, cores. Quanto mais padronizado, mais rápida será a associação na mente do público.
BRANDING COMO ESTRATÉGIA DE DIFERENCIAÇÃO 1. Diferenciação de marca: brindes, vender a experiência e etc. 2. Entregar o que promete: reputação da marca. 3. Gestão de marca: o velho boca a boca. 4. Branding como propósito: ex= Farm vende um estilo específico de roupas femininas.
REBRANDING Apresentar um novo posicionamento de mercado.
Quando passar pelo processo de falência? 1. Quando o posicionamento atual não condiz mais com a visão da empresa 2. Quando há risco de falência 3. Quando a empresa passa por crise de imagem ("cancelamento") 4. Quando a empresa deseja mudar o público-alvo ou nicho
CROSS SELING Venda cruzada. Ou seja, oferecer um produto ou serviço complementar à oferta que o cliente adquiriu.
UP SELING Um ganho/upgrade. Ou seja, oferecer ao cliente a possibilidade de melhorar o que está sendo comprado por ele.
Show full summary Hide full summary

Similar

As 22 consagradas leis do Marketing
Cristiano Bertul
Especialista de marketing com ênfase em redes sociais
luannymelo6666
Metodologia do Inbound marketing
Maria Mendonça
CROMÁTICA COMUNICAÇÃO
José Guilherme Fidélis
Conceito de Marketing
Raquel Sargento
Produção para web e marketing digital - Aula 03
jorge paloschi
Gestão e Comunicação - MOD1
Gabriel Philipe
Marketing de Serviços
Bárbara Linck
Teste de Marketing
carvalhocardim
Marketing digital nas redes sociais.
alexsandro_hitty
MKT Unidade 1 - parte 4 - Hierarquia do planejamento de Marketing
robybastos