Contextualização da disciplina - Sistemas Corporais

Description

Farmacologia (Sistemas corporais) Flashcards on Contextualização da disciplina - Sistemas Corporais, created by Amanda Ricelly on 23/03/2017.
Amanda Ricelly
Flashcards by Amanda Ricelly, updated more than 1 year ago
Amanda Ricelly
Created by Amanda Ricelly about 7 years ago
640
0

Resource summary

Question Answer
Olá, seja bem vindo (a) disciplina: SISTEMAS CORPORAIS O corpo humano é formado por diversos sistemas, que podem ser definidos como conjuntos de órgãos, apesar de estarem ligados, realizam atividade especificas.
Ou seja... Uma organização estrutural responsável por coordenar determinadas atividades, objetivando manter a integridade e o funcionamento do organismo.
Para isso, os objetivos de aprendizagem da disciplina são: 1 - Entender o magnífico funcionamento do corpo humano pela compreensão de todos os sistemas corporais, executando as respectivas funções fisiológicas em conjunto; 2 - Estabelecer a relação entre os aspectos morfológicos e funcionais dos tecidos fundamentais; 3 - Analisar os processos fisiopatológicos dos sistemas corporais; 4 - Avaliar a interação dos fármacos com os sistemas corporais em processos fisiopatológicos.
Tudo isso na perspectiva de você, como profissional da saúde em formação, possa desempenhar suas atividades com segurança e propriedade. O profissional da saúde tem tudo para ser um diferencial, basta buscar constantemente por conhecimento.
Então, vamos começar a nossa nova jornada de aprendizado?!!! Acesse o material didático disponibilizado em cada aula! Qualquer dúvida só falar com o PROFESSOR/TUTOR.
Show full summary Hide full summary

Similar

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL EM SAÚDE
erikaaptorres
ESTRUTURA DAS PALAVRAS - Morfologia
Viviana Veloso
Anatomia e Fisiologia do Aparelho Urinário Humano
Ana Inês Kruecck Quintas
Anatomia e Fisiologia do Sistema Reprodutor Feminino
Ana Inês Kruecck Quintas
SUS E ATENÇÃO A SAÚDE NO BRASIL
danieleyuri
Sistema Único de Saúde
Vanessa Campos
Flashcard Clinica Médica
marcelargondim
Pronto Socorro
Fabiola Melo
A ENFERMAGEM NA ATENÇÃO PRIMÁRIA A SAÚDE
cladi_2012
Programa Nacional de Doenças Cérebro-Cardiovasculares
Maria João Costa
Projeto de Programação de Sistemas: Criando um Aplicativo : MY NOTE BY ENIAC
Sandra Fialho