O uso de tecnologias em sala de aula

Description

Quando utilizar a tecnologia na escola, você sabe?
Cida da Silva Fonseca
Slide Set by Cida da Silva Fonseca, updated more than 1 year ago
Cida da Silva Fonseca
Created by Cida da Silva Fonseca over 8 years ago
969
8

Resource summary

Slide 1

    O uso de tecnologias em sala de aula
    É de suma importância o uso de tecnologia em sala de aula, pois facilita uma interação aluno - professor, aluno - aluno, aluno - recursos tecnológicos. O professor realiza esse projeto como mediador da aprendizagem em que tanto ele auxilia o aluno com os recursos utilizados como também aprende com a experiência do mesmo ao manusear e a descobrir novas tecnologias para ser manuseada.

Slide 2

    Mas o que é mesmo tecnologia?
    Tecnologia é o conjunto de instrumentos desenvolvidos pelo homem para facilitar a vida.Tecnologia Educacional é o conjunto de técnicas utilizadas para facilitar o progresso de ensino-aprendizagem.Recurso  Didático é o conjunto de dispositivos que auxiliam o processo de ensino-aprendizagem. Recursos Didáticos empregam tecnologias.
    Caption: : Tecnologia na escola

Slide 3

    o uso da tecnologia na educação é bom ou ruim?
    Caption: : Bom ou Ruim
    As novas tecnologias estão ganhando cada vez mais espaço nas salas de aula e essa modernização da educação não poder mais ser ignorada por professores, pais e alunos. Afinal, em uma época em que os alunos deixam de ser meros espectadores e passam também a ser colaboradores e contestadores das informações, é necessário repensar a forma de educar, inserindo as novas tecnologias na educação, sem esquecer o lado humano de cada um. É o que defendem Fabiano Ormaneze e Cecília Pavani, coordenadores do projeto Correio Escola Multimídia de Campinas, neste vídeo produzido pelo Mais Ligados. Para eles, não adianta as escolas usarem todo tipo de aparato tecnológico, como os tablets e a lousa digital, se seus professores não estiverem preparados para lidar com essa nova forma de transmitir conhecimento. Da mesma forma, não é possível ignorar o uso da internet tanto em sala de aula, quanto pelos alunos para estudo e realização de trabalhos. É preciso discutir os limites desse uso e as melhores formas de aproveitamento de todo o conteúdo disponível na rede.

Slide 6

Show full summary Hide full summary

Similar

13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
Tecnologias Computacionais na Educação: Desafios na Prática Docente
Karin Elisa Frie
TECNOLOGIAS NA ESCOLA: INTERNET NA ESCOLA E INCLUSÃO
taize1305
Tecnologia móvel em sala de aula: problema ou desafio?
rosana-jatoba
SLIDES: TECNOLOGIAS NA ESCOLA
taize1305
Tecnologia na Educação
Alessandra S.
5 Passos para Aprendizagem de Sucesso
GoConqr suporte .
TICs na Matemática
Erika Lopes
TICs na Educação
Erika Lopes