Direito constitucional- princípios fundamentais- art 1 ao 4;

Description

Aprender até fevereiro
lucas alves
Flashcards by lucas alves, updated more than 1 year ago
lucas alves
Created by lucas alves over 6 years ago
18
0

Resource summary

Question Answer
o que diz o primeiro artigo da constituição federal? A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
quais os 5 incisos do art 1? explique o que entende por cada um deles 1-a soberania 2-a cidadania 3-a dignidade da pessoa humana 4-os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa 5-o prularismo
o que diz o paragrafo unico do art 1? Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
o que diz o art 3 da CF? Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil
quais são os objetivos da republica federativa do brasil? 1-construir uma sociedade livre, justa e solidária. 2-garantir o desenvolvimento nacional. 3- erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais 4-promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor,idade e quaisquer outras formas de discriminação.
o que diz o art 4 da CF? A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios
quais são os 5 primeiros principios da republica? I – independência nacional; II – prevalência dos direitos humanos III – autodeterminação dos povos; IV – não intervenção; V – igualdade entre os Estados;
quais são os 5 últimos princípios da republica? VI – defesa da paz; VII – solução pacífica dos conflitos; VIII – repúdio ao terrorismo e ao racismo; IX – cooperação entre os povos para o progresso da humanidade; X – concessão de asilo político.
o que diz o paragrafo único do art 4 da CF? A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações.
Show full summary Hide full summary

Similar

Atoms and Reactions
siobhan.quirk
GCSE French Edexcel High Frequency Verbs: First Set
alecmorley2013
French -> small but important words for GCSE
georgie_hill
Key Events, People and Terms of the French Revolution
poppwalton
Chemistry C1
Chloe Winn
GCSE Physics Revision notes
Megan McDonald
Physics GCSE equations unit 1
James Howlett
Chemistry Rates of Reaction Revision
11mzroser
Testing for ions
Joshua Rees
English Language Techniques 2
Adam Arrell
Cuadro sinóptico de la función de la planeación
Elliot Anderson