Desenvolvimento sustentável

Description

Trabalho sobre Desenvolvimento Sustentável
carolina mira
Slide Set by carolina mira, updated more than 1 year ago
carolina mira
Created by carolina mira about 7 years ago
17
0

Resource summary

Slide 1

Slide 2

    O que é o Desenvolvimento Sustentável?
       Entende-se por Desenvolvimento Sustentável o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades.        Tornou-se indispensável a implementação de medidas que permitam defender o que  ainda existe para garantir o direito de uma vida saudável.Assim, a ONU estabeleceu os objetivos do milênio a cumprir até 2015.

Slide 3

    Como surgiu o conceito
        O termo "desenvolvimento sustentável" foi utilizado pela primeira vez em 1983, na Comissão Mundial sobre o Meio-Ambiente e Desenvolvimento, criada pela ONU. Presidida pela então primeira-ministra da Noruega Gro Harlem Brudtland. Essa comissão propôs que o desenvolvimento económico fosse integrado á questão ambiental estabelecendo-se, assim, o conceito de "Desenvolvimento Sustentável".

Slide 4

    Objetivos do milénio
    Os objectivos do milénio, estabelecidos pela ONU são 8.Objectivo 1- Reduzir a pobreza extrema e a fome;Objectivo 2- Alcançar o ensino primário universal;Objectivo 3- Promover a igualdade de géneros e o empoderamento da mulher;Objectivo 4- Reduzir a mortalidade infantil;Objectivo 5- Melhorar a saúde materna;Objectivo 6- Combater a SIDA, malária e outras doenças;Objectivo 7- Garantir a sustentabilidade ambiental;Objectivo 8- Criar uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Slide 5

    Consumo Sustentável
    É um modo de consumir capaz de garantir não só a satisfação das necessidades das gerações atuais, como também das futuras gerações. Adotar a prática dos três 'erres': ~O primeiro R, de REDUÇÃO, que se recomenda evitar adquirir produtos desnecessários; O segundo R, de REUTILIZAÇÃO, que sugere que se reaproveite embalagens, plásticos e vidros, por exemplo; O terceiro R, de RECICLAGEM, que orienta separar o que pode ser transformado em outro produto ou, então, em produto semelhante.
Show full summary Hide full summary

Similar

Desenvolvimento sustentável
Mauro Luz
Desenvolvimento sustentável
Raquel Silva
Gestão de Ecossistemas
bruno inacio
Desenvolivimento Sustentável
Flávia Rosa
desenvolvimento sustentável
sara benedito
Teoria de Tectónicas de Placas
Bruna Margarida
Perturbações do equilíbrio dos ecossistemas
profleonardo
Ciências Naturais 7
Leonardo Alves
Quiz Aula 02 - Desenvolvimento e Sustentabilidade Ambiental
Jéssica Meireles
Ciências Naturais 9
Leonardo Alves
Atividade sismica
Pedro Miguel9615