Marca Marcela

Description

Slide Set on Marca Marcela, created by Cíntia Rocha Siqueira on 17/02/2017.
Cíntia Rocha Siqueira
Slide Set by Cíntia Rocha Siqueira, updated more than 1 year ago
Cíntia Rocha Siqueira
Created by Cíntia Rocha Siqueira about 7 years ago
5
0

Resource summary

Slide 1

    Delicious Gourmet
    DELICIOUS - INGLÊS Delicisoso, Saboroso, Gostoso
    GOURMET - FRANCÊSSeu significado original designava os bons apreciadores de vinho, os verdadeiros conhecedores.

Slide 2

    Artesanal ou Gourmet?
    Alimentos artesanais, por definição, podem ser considerados aqueles produzidos em escala reduzida, com atenção direta e específica dos responsáveis por sua manipulação. E, na maioria das vezes, com ingredientes naturais e receitas tradicionais.
    Gourmet é um ideal cultural associado com a arte culinária da boa comida e bebida, de haute cuisine (alta cozinha). Atribuições: ser um produto de produção limitada, com um design exclusivo e arrojado, com caracteristicas únicas do ponto de vista sensorial, sendo mesmo intitulado como produto de posicionamento "Premium". O emprego da palavra Gourmet está-se a tornar tão banal que este começa a ser pouco credível e a ter um sentido pejorativo.

Slide 3

    A Empresa
    (Breve histórico da empresa, características do serviço e outros detalhes importantes. Deve-se ter em mente que o que se pretende aqui é conhecer o cliente de maneira rápida, objetiva e profundamente) Como surgiu a empresa e do que se trata? Artesanal ou Gourmet? Por que trabalhar com esses produtos? Quais as qualificações da MArcela para manusear esses produtos? ***Solteiro/Praticidade/Sofisticação/Homemade*** Como suas origens influenciam na empresa e seus produtos?

Slide 4

    Os Produtos
    Qual a variedade dos produtos? Qual deles tem maior demanda? Linhas salgadas e doces? Artesanal, Gourmet, Sem Glúten, Sem Lactose, Diet, etc. Como são as embalagens usadas atualmente? De onde são as receitas? A demanda das receitas doces (geléias) é de acordo com a gruta da estação? Qual a popularidade dos produtos? Carro chefe!

Slide 5

    Histórico e Práticas de Mercado
    (Benchmarking: Análise estratégica das ações realizadas pela concorrência. Comparação dos produtos, serviços e práticas comerciais. Análise das campanhas de propaganda e atividades de merchandising realizados pelos concorrentes, resumo das estratégias e táticas de mídia da concorrência)

Slide 6

    Características do Serviço
    (Justificativas e vantagens de se adquirir os produtos da empresa) Por que consumir/comprar o produto? Qual o diferencial dos produtos?

Slide 7

    Consumidor/Público
    (Perfil geral, hábitos de compra, perfil psicográfico (EX: são modernos, dinâmicos, preocupados com a aparência), perfil sócio econômico e profissional. Hábitos e atitudes, principalmente com relação ao consumo da categoria de produto/serviço). Influências ambientais e culturais. Quem decide e como decide a compra. O que o consumidor espera dos serviços prestados)
Show full summary Hide full summary

Similar

Marcela Produtos Artesanais
Cíntia Rocha Siqueira
Fazer chopp Gourmet
Bruno Costa
Quiz Casa e Comida
Casa e Jardim
Custeio da seguridade social
Didi Tuk
Fitness Project
yuritellesmillan
Empório Doces & Bolos - Empório Das Empadas
Junior CARVALHO
Chocolates
Rodrigo Coutinho
Todos os Dias uma Receita de Comida
Luís Rodrigues
Projeto - Mania de Doce
Yuri Magalhães S
Oficina do Sabor
nessamatos125