Planejamento de Aulas para Vestibular: 4 Dicas de organização para Professores

Description

Planejamento de Aulas para Vestibular e Enem: 4 Dicas de organização para Professores
Alice Sousa
Slide Set by Alice Sousa, updated more than 1 year ago More Less
miminoma
Created by miminoma over 8 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . over 8 years ago
Alice Sousa
Copied by Alice Sousa over 8 years ago
178
3

Resource summary

Slide 1

    Mantenha os documentos e material de estudo e de aula em local de fácil acesso, como nos seus Slides Online de GoConqr. É mais seguro do que acumular papéis e cadernos; mais prático para acessar e revisar e estará sempre a sua disposição. Organize seus arquivos em diferentes categorias, crie Slides para cada um deles, por exemplo: Plano de aula (com o Calendário Online), informações da classe, Resumos das aulas, Trabalho, Simulados para o Vestibular e Enem.
    1. Organização dos Materiais

Slide 2

    2. Plano de Aula
    Estabeleça um padrão para planejar aulas e atualizá-lo quando necessário. Por exemplo, se você criar um Plano de Aula usando os Slides Online, você pode revisar, adicionar ou remover informações (incluindo vídeos, imagens e outros recursos de GoConqr), torná-lo privado ou compartilhar com seus colegas sempre que necessário.Você também pode começar criando o seu planejamento com um Mapa Mental, que lhe dará uma primeira visão do que você já tem e do que ainda falta incluir em seu Plano. Utilize a função "Modo de reprodução" para exibir o conteúdo e compartilhe  com seus alunos.

Slide 3

    3. Communicação
    Você pode criar um Grupo de Estudo para se comunicar com os alunos fora da sala de aula, compartilhar conteúdo (e materiais criados com as ferramentas de GoConqr) e enviar mensagens.Como professor, você pode compartilhar material de aula com os alunos e manter o controle de diferentes classes dentro dos Grupos online.

Slide 4

    4. Calendário de Atividades
    Utilize o Calendário Online de GoConqr para dividir as atividades em tópicos como: Plano de Aula, Atividades para correção, Conteúdo de Aula e Atividades para compartilhar. Criar listas lhe dá mais controle sobre tudo e o ajuda a priorizar atividades.Incentive também seus alunos a criarem seus Planos de Estudo com o calendário. Assim eles podem ter mais controle sobre sua propria aprendizagem e organizar melhor o tempo de estudo, descanso e lazer. É uma boa atividade de gerenciamento pessoal.

Slide 5

Show full summary Hide full summary

Similar

Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
GoConqr suporte .
Simulado ENEM - Ciências da Natureza
Nathalia - GoConqr
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
Alice Sousa
Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
sarahnjife
Movimentos Sociais - resumo
Marília Mendes
Plano de Aula em 5 minutos
GoConqr suporte .
7 Tendências Educacionais
GoConqr suporte .
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
Mapas Mentais em Sala de Aula
Alice Sousa
Simulado Inglês
Marina Faria