GoConqr has a new look! Let us know what you think.

Mind map

Digite seu texto aqui

Henrique Rodrigues Marketing Portuguese

Map content

Digite seu texto aqui

  1. 1. A BÍBLIA É UM PROJETO DE VIDA

    • 1. A maneira como lidamos com o dinheiro afeta nossa comunhão com o Senhor.
      • Lucas 16:11 lemos: "Se, pois, não vos tornastes fieis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiara a verdadeira riqueza?" Nesse versículo, Jesus equipara a maneira de lidarmos com o dinheiro com a qualidade de vida espiritual que temos. Se lidarmos com nosso dinheiro de maneira apropriada, de acordo com os princípios das Escrituras, nossa comunhão com Cristo ficara mais forte.
    • 2. As posses competem com o Senhor pelo domínio de nossa vida.
      • As posses são as maiores competidoras com o senhorio de Cristo em nossa vida. Jesus nos diz que precisamos decidir a qual dos dois senhores serviremos: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicara a um e desprezara o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.(Mateus 6:24, NVI). E impossível servirmos ao dinheiro - mesmo de forma limitada - e ainda servirmos ao Senhor
    • 3. Grande parte da vida gira em torno do dinheiro.
      • Durante uma semana comum, quanto tempo você passa ganhando dinheiro com seu trabalho, tomando decisões em como gastá-lo, pensando sobre formas de economia ou investimentos ou orando por uma forma de ofertá-lo? Que bom que Deus prepara-nos para essas tarefas dando-nos a Bíblia como uma planta para lidar com o dinheiro.
    • APRENDENDO A VIVER CONTENTE
      • Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstancia. Seio que e passar necessidade e sei o que e ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece” (NVI).
        • Examine esses versículos com cuidado. Não nascemos com o instinto do contentamento; em vez disso, ele e aprendido
    • CONTRASTE
      • A sociedade diz: Deus não tem parte na utilização do dinheiro e minha felicidade esta baseada em minha capacidade de financiar o padrão de vida por mim desejado
      • As Escrituras dizem: Ao aprender e seguir os princípios das Escrituras para lidar com o dinheiro, ficara mais próximo de Cristo e aprendera a viver contente em qualquer circunstancia
  2. ·

  3. ·

  4. ·

  5. 2. O FUNDAMENTO

    • As Escrituras ensinam que ha duas partes distintas na forma de se lidar com o dinheiro: a de Deus e a nossa. Creio que a maior parte da confusão relativa ao trato com o dinheiro surge da falta de um entendimento claro sobre essas duas partes.
      • A parte de Deus e o fundamento do contentamento. Nas Escrituras, Deus se autodenomina com mais de duzentos e cinqüenta nomes. Aquele que melhor descreve Deus nessa área do dinheiro e Senhor
        • Examinemos o que a Bíblia tem a dizer sobre o papel de Deus em haverá áreas cruciais: domínio, controle e provisão
          • DOMÍNIO
            • Deus é o Criador de todas as coisas e jamais transferiu a posse de Sua criação as pessoas.
              • "Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contem, o mundo e as que nele habitam" (Salmo 24:1)
              • “Ageu 2:8 revela que “Minha é a prata, meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos.”
              • Senhor nos diz no Salmo 50:10”, Pois são meus todos os animais do bosque e as alimárias aos milhares sobre as montanhas."
            • Domínio ou Senhorio?
              • Domnio - Posses / Senhorio - Sua Vida
                • Larry Burkett, um escritor de renome, observou, “Quando reconhecemos o domínio de Deus, cada decisão quanto ao gasto do dinheiro torna-se uma decisão espiritual. Ja não mais perguntamos, Senhor, o que queres que faça com meu dinheiro? A pergunta é reformulada para, Senhor, o que queres que eu faça com teu dinheiro? Quando temos essa perspectiva, as decisões de gastar e economizar são decisões tanto espirituais quanto as decisões de contribuir”.
            • O primeiro Passo em Direção ao Contentamento
              • Reconhecer a Deus em todas suas posses
                • Transfira a Deus todas as suas posses
                • Jim transferiu ao Senhor suas posses, bateram no seu carro Ele Disse Bom, Deus Não sei o porque o Senhor quer amasar a lateral do seu carro novo, com certeza tem grande razão
                • John Wesley tomou conhecimento de que sua casa tinha sido destruída por um incêndio, exclamou, "A casa do Senhor foi queimada. Uma responsabilidade a menos para mim!”
                • Não e fácil desistir desse tipo de domínio e isso também não e um acontecimento único e para sempre. Precisamos sempre ser lembrado de que Deus e o dono de todas as nossas posses.
          • CONTROLE

Information

Description
Marketing Mind Map on Digite seu texto aqui, created by Henrique Rodrigues on 04/05/2023.
Views
0
Rating

Feedback

What is it about?

What do you think of the new look?

How do you like it?